sexta-feira, 25 de maio de 2012

"O JOVEM E A SEXUALIDADE!"


Vivemos em uma era de liberdade de expressão e de um estilo "livre" de vida. Hoje vemos nos filmes, nas novelas, nas músicas, nas danças, nas roupas da moda, etc., uma comercialização do sexo. Em Gênesis 01:28, Deus disse ao homem: "E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra", ou seja, o sexo tinha uma função procriativa e fez Deus uma mulher idônea para Adão para que, dela, ele desfrutasse e, com ela, enchesse a terra (Gn. 02:18).

Hoje em dia o sexo está tão banalizado que não há mais aquela expectativa dos noivos em se descobrirem aos poucos, em maravilharem-se um com o outro vivendo uma novidade maravilhosa de um toque, de uma fragrância, de surpresas que fortalecem o casamento e o amor. Com tamanha sobrecarga de "normal" (sexo antes do casamento é normal, homossexualismo é normal, filhos drogados é normal, você tem que aceitar...), porque não devemos ensinar nossos filhos a se masturbarem? Não é normal?

Vamos falar de áreas cinzentas da moralidade

Ao considerar as questões sexuais que não estão especificamente relacionadas na Escritura, tenha em mente certas experiências pré-sexuais que conduzem facilmente à lascívia ou à luxúria.

Nossos pensamentos

A batalha pela pureza sexual sempre começa na mente. Aquilo em que pensamos constantemente, acabamos fazendo. Enchemos nossa mente com o bem ou o mal, o puro ou o impuro, o certo ou o errado. Muitos crentes tentam abrigar ambas as tendências em seus pensamentos.

O pecado sexual declarado é concebido na mente, desenvolvido em várias experiências pré-sexuais, e finalmente torna-se realidade, quando a oportunidade aparece. Não somente a imoralidade resultante é pecado - os pensamentos impuros também são pecados. As palavras de Jesus, no Sermão da Montanha, são freqüentemente citadas a este respeito: "Ouvistes o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt. 05:27,28). Não se confunda, a ponto de dizer: "Visto que já pequei em meu coração, posso também pecar com o corpo". Estes pecados não são os mesmos! Um é o pecado da mente, e em pensamento apenas uma pessoa peca. O outro é um pecado da mente e do corpo, e, com o corpo, duas pessoas pecam. Na mente, não há união física. Com o corpo, os dois chegam a se conhecer um ao outro de maneira irreversível. Note que, em (Mt. 05:28), Jesus menciona não apenas olhar, mas olhar para cobiçar. Isto implica um desejo ativo, imaginando uma união ou contato sexual.

Paulo diz que o crente de espírito controlado, na batalha espiritual, está "levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo" (IIº Co. 10:05). E Pedro diz: "Cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios... não vos conformeis às concupscências que antes tínheis na vossa ignorância" (Iº Pe. 01:13,14). Não podemos impedir todo pensamento impuro de entrar na mente, porém somos realmente capazes de controlar os pensamentos que permanecem e se desenvolvem.

Nossos olhos

O que nossos olhos vêem e lêem produz e controla a maior parte de nossos pensamentos. As Escrituras ensinam que os olhos são a "candeia do corpo" (Mt. 06:22,23) e que se os "olhos forem maus", o corpo "será tenebroso". Esta verdade descreve mais do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.

O apóstolo João adverte contra a "concupiscência dos olhos" (Iº Jo. 02:16). Salomão escreveu: "Dirijam-se os teus olhos para a frente e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos" (Pv. 04:25,26). Salomão também diz: "Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. Porque cova profunda é a prostituta; e o poço estreito é a aventureira" (Pv. 23:26,27).

Devemos nos afastar da pornografia que vem sendo despejada em nosso caminho, lembre-se: "os olhos são a candeia do corpo". Se você não resiste à tentação, não olhe. Você não pode ser tentado a se masturbar se estiver lendo passagens da Bíblia.

Masturbação é pecado? A maioria dos não-crentes e também muitos crentes crêem que a masturbação não apresenta nenhum problema. Certamente, não acham que é pecado e que só constitui um problema quando é uma obsessão e um substituto psicológico total para as relações sexuais normais.

Masturbação é pecado?

A maioria dos não-crentes e também muitos crentes crêem que a masturbação não apresenta nenhum problema. Certamente, não acham que é pecado e que só constitui um problema quando é uma obsessão e um substituto psicológico total para as relações sexuais normais.

A muitos mitos sobre a masturbação, em escritos católicos e protestantes antigos, a este respeito. Alguns destes mitos são que a masturbação causa danos físicos, que destruirá a habilidade sexual no casamento ou que causará distúrbios emocionais. Estes mitos eram basicamente táticas para amedrontar e tinham pouca base em fatos.

Não há passagem específica na Escritura que fale diretamente da questão da masturbação. Há quem chame a atenção para (Gn. 38:08-10) e (Iº Co. 06:09-10). Concordo com o escritor Herbert J. Miles, que estas passagens não falam de masturbação.

Mesmo assim, a Bíblia fornece orientações que lhe permitirão decidir se a masturbação é pecado ou não. Reflita sobre as seguintes observações:

1. Vejamos à definição de lascívia e luxúria: "Gratificação dos sentidos e indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos" e "desejo sexual intenso". A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl. 05:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?

2. O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: " Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 05:27,28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cachoeiras de Paulo Afonso? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que é que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura?

3. Em seguida, reflita sobre a santidade e a intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro - uma farsa, uma falsificação, um dolo.

4. A masturbação é também totalmente egocêntrica. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: "Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef. 02:03).

5. Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências" (Rm. 06:12). Paulo também diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (Iº Co. 06:12). Você é escravo da masturbação?

Reflita sobre os cinco enunciados acima, para determinar se, para você, a masturbação é pecado.

Liberte-se!

O impulso sexual é uma parte normal, dada por Deus, de qualquer homem ou mulher saudável. Envergonhar-se disto é duvidar da bondade de Deus para conosco. Abusar dele é contrariar a graça que Deus tenciona para nós. Ele nos criou com muitos impulsos e desejos, que podemos desenvolver ou usar de maneira errada. Como um deles, o impulso sexual ativa ou destrói os relacionamentos, de acordo com seu controle e aplicação.

A masturbação é um problema comum. Não devemos ter medo de conversar sobre ela nem de ajudar as pessoas a superá-la. Homens e mulheres acham que é um hábito igualmente opressivo, e buscam ajuda para a superação do problema. Compaixão, e não condenação, deve ser nossa resposta.

Minha conclusão é que a masturbação não deve fazer parte da vida do crente. (Iº Coríntios 06:18-20, Gálatas 05:19 e Iº Tessalonicenses 04:03-07) são passagens que falam sobre a questão do uso de nossos corpos devidamente no sexo. Embora não possamos assentar todos os argumentos que dizem que a masturbação é pecado, não podemos negar que ela é resultado da lascívia e da paixão. Mas, na liberdade da graça de Deus, podemos escolher fazer o que é sagrado e direito aos olhos de Deus. 

AUTOR:  Jerry White

sexta-feira, 18 de maio de 2012

"FRASES DO PASTOR MAX LUCADO!"


"O problema não é que Deus não nos fale,nós é que não o ouvimos."

"Um cessar fogo entre os homens depende de um cessar fogo com Deus."
 
"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar."
 
"Você não pode ser qualquer coisa que desejar ser. Mas pode ser tudo o que Deus quer que você seja."

"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar."

"Há ocasiões em que o coração fica tão duro e os ouvidos tão surdos que Deus nos deixa sofrer as consequencias de nossas escolhas."

"Se voce soubesse que poucos se importariam com a sua vinda,ainda assim viria?
Se voce soubesse que aqueles a quem ama lhe escarneceriam no rosto,ainda assim se preocuparia com eles?
Se soubesse que as línguas que criou zombariam de voce,as bocas que formou cuspiriam em você, as mãos que moldou lhe crucificariam,ainda assim as criaria? Cristo as criou.
Voce consideraria os paralíticos e inválidos mais importantes do que a si mesmo? Cristo agiu assim."

"A mão que sustentava o universo recebeu o prego de um soldado."

"Não é a ausência de tempestades que nos distingue e sim quem descobrimos na tempestade: um Cristo imperturbado."

"Não sobrecarregue o hoje com os arrependimentos de ontem nem o estrague com os problemas de amanhã."

"O primeiro pensamento da manhã, a última preocupação da noite — o seu Golias domina o seu dia e se infiltra na sua alegria."

"Você é especial não pelo que você tem, mas porque você é meu. Será que você ou alguém que ama poderia lembrar-se dessa verdade?"

"Perdoe e doe como se fosse sua última oportunidade. Ame como se não houvesse amanhã, e se houver um amanhã, ame novamente."

"Você faz o dia mais cinzento explodir de alegria."

"Meu amor por você terminara no mesmo dia em que o amor de Deus por você tiver fim."

"Aquele que é sem pecado tomou forma de pecador para que nós pecadores, pudéssemos nos tornar santos."

"Deus não está tão acima de você que não possa ser tocado pelas suas lágrimas!"

"O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo."

"Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas Ele disse que a chegada valeria a pena."

"O ontem não existe mais, O amanhã ainda não existe, Você só tem o hoje. Este é o dia em que Deus age"

AUTOR: Pastor Max Lucado


 

terça-feira, 15 de maio de 2012

"O GOVERNO DE CRISTO SOBRE OS PÉS!"

"Ele guarda os pés dos seus santos..." (1º Samuel 02 v. 09) 


         
No lindo cântico de Ana encontramos esta afirmação tão significativa de que Deus guarda os pés dos seus filhos. Algumas expressões e ditados evidenciam o quanto os pés são importantes e significativos em nossas vidas: "Sem pés nem cabeça", "meter os pés pelas mãos", "jurar com os pés juntos", "andar à toa", "dize-me com quem andas e te direi quem és".   
Jesus ensina a mais bela lição de humildade através de um episódio envolvendo os pés. Ele lavou os pés sujos e talvez fétidos dos seus discípulos na noite em que um deles o trairia e no desenrolar dos acontecimentos seria sentenciado para a morte horrenda de cruz. Lavar os pés cabia ao servo mais humilde de uma casa. Jesus assume a forma do servo menor para ensinar uma lição maravilhosa. Talvez nossa história esteja marcada pelo uso indevido de nossos pés. Podemos entregar com humildade nossos pés para serem governados por Cristo.

Pés sob o governo de Cristo são:    

Pés que se desviam do mal. "Pés que se apressam a correr para o mal" (Provérbios 06 v. 18). "São os seus pés velozes para derramar sangue" (Romanos 03 v. 15). "Portanto, se a tua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida manco ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno" (Mateus 18 v. 08). O cuidado que devemos ter para que os nossos pés se desviem do mal, pois o normal por causa da nossa natureza é que busquemos sempre o mau caminho, o caminho errado. Devemos agir como o autor do Salmo 119 v. 101 a: "De todo mau caminho desvio os pés".         

Pés que não vacilam. "Ele não permitirá que os teus pés vacilem" (Salmo 121 v. 03). Só Deus pode fazer com que nossos pés não fraquejem, não vacilem. Nossas pisadas tem que ser firmes para que o nosso caminho seja de vitória. Dar passos com convicção e firmeza demonstram que estamos no caminho certo. Só Deus pode nos firmar em momentos tão difíceis pelos quais temos passado.   
   
Pés cheios de autoridade. "E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja" (Efésios 01 v. 22). "Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés" (1º Coríntios 15 v. 25, 27 a). "O Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás" (Romanos 16 v. 20). "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões" (Lucas 10 v. 19). Deus nos concedeu autoridade para colocarmos os inimigos debaixo dos nossos pés. A autoridade é uma evidência de que nossa fé está posta na pessoa certa que é Jesus Cristo.

Pés formosos. "Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!" (Isaías 52 v. 07). "Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas" (Romanos 10 v. 15 b). "Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz" (Efésios 06 v. 15). Nossos pés são preciosos porque só eles podem nos levar a lugares ainda não alcançados para pregar o evangelho do nosso Senhor Jesus. Que privilégio termos pés formosos aos olhos do Senhor. Olhe para os seus pés agora e os contemple nesta dimensão da formosura aos olhos de Deus.
      
Pés abençoados. "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés" (Josué 01 v. 03). "Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos" (Salmo 40 v. 02). Nossos pés estão colocados sobre a rocha que é Jesus Cristo, portanto o solo em que eles tocarem será abençoado por Deus.
      
Pés iluminados. "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmo 119 v. 105). Nossos pés por causa do conhecimento da Palavra de Deus podem ser luzeiros neste mundo tão perdido. Podemos através do nosso caminhar indicar o caminho que a humanidade deve trilhar.

O governo de Cristo tem sido estabelecido em nossas vidas. Em nossa saúde, olhos, ouvidos, pensamentos, emoções, língua e mãos. É preciso que Cristo governe também sobre os nossos pés.
 
AUTOR: João Luís Simoneti

quinta-feira, 10 de maio de 2012

"LANÇAMENTO"

APOSTILA: FAMÍLIA NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!



 




Uma APOSTILA para quem quiser melhorar o seu relacionamento familiar com base nas escrituras Sagradas.

O Evangelista Geraldinho ministrou esta Apostila em um Seminário para Família, onde famílias foram abençoadas por Deus.

Assuntos abordados:  
1. Conceito de Família
    • O que é Família?
    • O Valor da Família
2. Bênçãos e Deveres dos Maridos
    • 10 Maneiras de amar a sua Esposa
    • O Homem que fizer tais coisas será feliz
3. Bênçãos e Deveres das Esposas
    • 10 Maneiras de amar o seu Marido
    • A Esposa que fizer tais coisas será feliz
4. Bênçãos e Deveres dos Casais
    • Ambos pertencem Um ao Outro
    • Ambos dependem Um do Outro
    • Ambos têm que cuidar dos Filhos
    • Tem que ter Jesus como Ancora e Socorro
5. Bênçãos e Deveres dos Filhos
  • Os Filhos devem amar os Pais
  • Os Filhos devem Praticar a Palavra de Deus
6. Conclusão
  • Poema para a Família Cristã
 7. Referências Bibliográficas

8. O Autor

 Adquira já a sua! E abençoe o seu lar!

Valor: R$ 10,00 (Dez Reais)+ Frete

Pedidos: geraldinho_ufv@hotmail.com
                 (31) 8210-7678 / (31) 8807-0678