quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"15 RAZÕES PORQUE NÃO POSSO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ"

Os ensinamentos claros e cristalinos da Palavra de Deus não dão lugar a que se abrace as doutrinas dos Testemunhas de Jeová após um estudo bíblico completo. Os ensinamentos básicos dessa seita estão em conflito com as Escrituras. Quinze dos seus erros doutrinários excepcionais foram abaixo relacionados e constituem razões sólidas para que ninguém se filie aos Testemunhas se quiser continuar apegado a verdade divina.

1.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO.
As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová. Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e último" pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.

Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.
Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor.
Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. Em 1 Coríntios 1:30 Jesus Cristo é a nossa justiça.
Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: "Fora de mim não há Salvador." Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador, estabelecendo-O, portanto, como o Jeová de Isaías, capítulo 43.
O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.

2.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ENSINAM QUE JESUS CRISTO É UM SER CRIADO - SIMPLESMENTE UM OUTRO DEUS.
Este erro doutrinário foi criado pelos Testemunhas de Jeová através de sua estúria Tradução "Novo Mundo". que apresenta João 1:1 da seguinte maneira: "E o verbo era um deus". Isaías nega este erro enfaticamente em 43:10, 44:6 e 45:5,12, e prova que sua tradução de João 1:1 é ilegítima. Quatro vezes Jeová declara a impossibilidade de haver "um outro deus" ou "um deus" além dEle mesmo. Qualquer estudante honesto das Escrituras deve reconhecer a exclusividade única de Jeová.

3.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PERSONALIDADE E DIVINDADE DO ESPÍRITO SANTO.
Das muitas referências bíblicas que demonstram que isto não é verdade, João 16:13-14 é a principal. Oito vezes o Senhor Jesus se refere ao Espírito Santo usando o pronome pessoal masculino "ELE". A palavra grega "ESPÍRITO" é neutra mas o pronome empregado não é neutro mas masculino. Cristo estava teologicamente certo nisto, reconhecendo a personalidade do Espírito. Se o Espírito Santo não fosse uma pessoa, o pronome neutro é que seria usado e a gramática da passagem ficaria intacta. Jesus Cristo, o Filho de Deus, JAMAIS COMETEU UM ERRO.

Até a própria tradução "Novo Mundo" dos Testemunhas reconhece a personalidade do Espírito na tradução desses dois versículos. A divindade do Espírito Santo está claramente demonstrada nas referências abaixo que o estudante honesto deve estudar com todo o cuidado: Atos 5:3-4, 1 Coríntios 3:16, 2 Coríntios 13:14. Em 1 Coríntios 12:4-6 o Espírito Santo é chamado de Senhor, v. 5, e Deus, v. 6. Ao colocar Isaías 6:8-10 junto a Atos 28:25-27, toma-se evidente que o Deus de Isaías 6 é o Espírito Santo.

4.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE.
Embora a verdade da Trindade seja considerada divertida pelos Testemunhas, ela não obstante constitui parte da revelação de Deus. O estudante da Bíblia descobre que há uma Pessoa nas Escrituras, conhecida como Pai, que é Deus, Efésios 1:2. Há uma outra Pessoa nas Escrituras, chamada de Filho, Jesus Cristo, e que é Deus, Tito 2:13. Há ainda uma outra Pessoa chamada de Espírito Santo, que é Deus também, Atos 5:3-4. A palavra grega theos, "Deus". foi usada em relação a todas essas três Pessoas, concedendo assim a mesma divindade a cada uma delas. O estudante cuidadoso também nota o fato da Trindade em, Isaías 48:17, 28:19, 2 Coríntios 13:14. A conclusão é simplesmente que há um só Deus manifesto nas três Pessoas conhecidas como Pai, Filho e Espírito Santo e, considerando que cada uma dessas Pessoas é Deus, elas são iguais.

5.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÀO FÍSICA E CORPORAL DE JESUS CRISTO.
A sua falsa doutrina declara: "O homem Jesus está morto, só o Seu espírito ressuscitou." O testemunho de Jesus Cristo é completamente diferente, Lucas 24:36-45. Mesmo um exame superficial do v. 39 desfaz qualquer dúvida referente à ressurreição corpórea. Tomé encontrou-se com o Cristo fisicamente ressuscitado, João 20:24-29, como também os outros discípulos que comeram peixe com Ele, João 21:12-14. Paulo testifica a ressurreição física de Jesus Cristo em 1 Coríntios 15:3-19. Os guardas junto à sepultura. os principais dos sacerdotes e o Sinédrio jamais teriam ficados, em Mateus 28:11,15, se "apenas o Seu espírito ressuscitasse".

6.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A VOLTA FÍSICA E VISÍVEL DE JESUS CRISTO.
Eles dizem: "Não devemos esperar que Ele torne a voltar como um ser humano". A volta fica mais adequadamente traduzida por presença e se refere à presença invisível do Senhor. Contrastando com isso, o estudante da Bíblia descobre que a verdade é que JESUS CRISTO VAI VOLTAR novamente, física e literalmente. Em Apocalipse 1:7, "todo o olho o verá". Em 1 Tessalonicenses 4:16-17, "o Senhor mesmo...descerá dos céus" E em Atos 1:10-11, "assim virá do modo como o vistes subir". O testemunho dessas passagens é irrefutável.

7.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PRESENÇA DO CRENTE COM CRISTO APÓS A MORTE.
De acordo com 2 Coríntios 5:8, Filipenses 1:21-24 e Lucas 16:20-22, o crente, imediatamente após a morte, passa para a presença de Cristo. O corpo fica no solo, João 11:11-14, aguardando a ressurreição, 1 Coríntios 15:20-23, enquanto a alma e o espírito, agora separados do corpo, Tiago 2:16, entram no céu.

8.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REPROVAM A ESPERANÇA QUE O CRENTE TEM DE IR PARA O CÉU.
João 14:1-3, Filipenses 3:20-21, 1 Pedro 1:3-5 e Apocalipse 3:12 são apenas algumas das muitas passagens bíblicas que falam da "esperança viva" de estar com Cristo para sempre.

9.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A REALIDADE E ETERNIDADE DO CASTIGO FUTURO.
As Escrituras falam da realidade do inferno. O Senhor Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e nos informou que o inferno é uma fornalha de fogo, Mateus 13:49-50, um lugar preparado para Satanás e os seus emissários, Mateus 25:41, de fogo que não se extingue, Marcos 9:42-48. Além disso, Ele insistiu no fato do inferno ser eterno. A palavra grega aionios, que traduz "aquilo que não tem fim". e que foi usada para descrever a vida eterna mencionada em João 3:16, e a eternidade de Deus em Romanos 16:26, foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno, Mateus 18:8, e por João, em Apocalipse 14:11. Aionios não tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno e a vida que o crente recebe é eterna, então deve significar que o inferno também é eterno.

10.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A SALVAÇÃO PERFEITA DA CRUZ DE CRISTO.
Sem qualquer justificativa bíblica, os Testemunhas ensinam que o Milênio, os mil anos do reino de Cristo na terra, proporcionará a toda a humanidade, desde Adão em adiante, que ressuscitará, uma oportunidade, sob condições favoráveis, de receber a salvação eterna. Onde encontrar um único versículo bíblico que apoie tal coisa? O Senhor Jesus Cristo comprou nossa salvação na Cruz, Romanos 3:21-26, e resta ao homem crer e ser salvo, Efésios 2:8-9 e Atos 16:30-31. A salvação é totalmente a parte de qualquer esforço humano, Romanos 3:27-28.

11.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM O PATRIOTISMO E A CONTINÊNCIA À BANDEIRA.
As Escrituras ordenam aos crentes a serem cidadãos leais. O estudante cuidadoso verá isto em Romanos 13:1-7, 1 Pedro 2:13-15 e Mateus 22:21.

12.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÃO CONFUSOS QUANTO AOS 144.000.
Através de boas obras e esforço sincero um Testemunha de Jeová tem esperança de se tornar um membro do grupo dos 144.000. Nos dois capítulos em que foram mencionados os 144.000, Apocalipse 7 e 14, o estudante das Escrituras nota que os 144.000 são, realmente; Judeus das tribos, sem gentios entre eles, 7:4-8, são todos homens, 14:4, servirão durante a Grande Tribulação, 14:6-13, e não receberão a sua posição mediante obras mas serão designados por Deus, 7:3. Por mais que se force a imaginação. nenhuma interpretação bíblica aceitável pode garantir a essa seita gentia posição entre os 144.000.

13.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ USAM UMA TRADUÇÃO DETURPADA DA BÍBLIA.
A Tradução "Novo Mundo" das Escrituras Gregas Cristãs é uma tradução desajeitada do Novo Testamento, que não tem nenhuma reputação entre os mestres do grego. A tradução foi alterada para se encaixar na heresia. Por exemplo. a palavra allos. "outro". não aparece no texto grego de Colossenses 1:16-17, mas foi inserida quatro vezes em sua tradução para que Cristo apareça ser parte da criação e, desse modo, se encaixe em sua doutrina que afirma ser Ele um filho criado, um outro deus. "….porque por meio dEle todas as coisas foram criadas". Esta e dezenas de outras passagens tornam a tradução "Novo Mundo" em uma caricatura da Palavra de Deus.

14.OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEM UM SISTEMA DOUTRINÁRIO QUE SE BASEIA NAS INTERPRETAÇÕES DE CHARLES TAZE RUSSEL.
Em 1874. um camiseiro do Brooklyn, chamado Charles Taze Russel, anunciou que era dono da verdade. Em suas muitas obras Russel "não deixou quase nenhuma grande verdade ou doutrina fundamental não tocada com suas conclusões heréticas e injustificadas". Dr. Win. E. Biederwolf. Conforme um cuidadoso estudo pode revelar, as obras de Russel servem de base fundamental para a estrutura dos Testemunhas de Jeová. Atualmente os Testemunhas de Jeová estão seguindo as conclusões falidas de um patife que se divorciou de sua esposa, teve problemas com os tribunais e que enganou seus seguidores vendendo-lhes "trigo milagroso" a preço exorbitante, o qual ele proclamava que produzia 15 vezes mais do que o trigo comum.

15.0S TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGLIGENCIAM A VASTA ÁREA DE VERDADES BÍBLICAS.
Uma análise cuidadosa dos diversos livros, panfletos, e revistas editados pela Torre de Vigia revela que apenas uma pequena porcentagem Bíblica foi por eles usada. Eles não citam mais de 7% das Escrituras, deixando o restante da Palavra de Deus não mencionada.

Autor: Robert Mignard

57 comentários:

Anônimo disse...

e eles estão certissimos se a sua doutrina parece de querer tirar dinheiro das pessoas e estudasse a verdadeira biblia iria saber que eles estão corretos e seguem melhor que todos as palavras de Jeová Deus , mas eles ja sabiam que seriam perseguidos e mesmo assim ainda querem mostrar a verdade para o mundo, essas religiões falsas ,que são vcs são mais uma obra do fulano ..

Unknown disse...

Prezado amigo! Primeiramente agradeço a sua visita em meu blog, mas é educado e ético, que ao manifestarmos nos identificarmos, pois aqui somos livres para dialogarmos. Mas está bom. No que disse sobre as testemunhas de Jeová, discordo, pois sou estudante da Palavra de Deus e se uma Igreja NEGA a DIVINDADE DE CRISTO é falsa. A respeito das Igrejas Evangélicas, concordo com você, pois sei que tem muitas Igrejas usando a Palavra de Deus para roubar dinheiro do povo, mas cuidado com que diz, pois NÃO são TODAS. Tem Igrejas sérias, pregando a verdadeira Palavra de Deus. Pense nisso! Que Deus lhe abençoe ricamente em Cristo Jesus!

Anônimo disse...

Vi as postagens desta matéria. Sou Católica, mas no meu grupo de oração, estudamos sobre essa seita que são TJs. Vi eles debatendo sobre o céu e a terra e vi o Evangelista Geraldinho falando sobre Jesus e eles, mudaram de assunto logo, pois negam quem realmente é Jesus. Falam bem dele para disfarçar. Podem negar o quanto quiserem, mas Jesus é Deus. Como o Evangelista Geraldinho disse: O Deus criador de tudo. Seu nome é Jesus!

antonio correa de jesus disse...

\\\\\ao catolico que posta logo abaixo.Voce com certerza não deve saber o significado da palavra seita,pois se soubesse não nos chamaria de seita,porque seita é uma religião que se separa de outra e forma suas proprias doutrinas e dogmas,o que não é o nosso caso,pois não nos separamos de ninguem e simplesmente ensinamos o que aprendemos da biblia,o que ela realmente ensina.Não temos culpa por voce ser analfabeto em assuntos biblicos,e nem temos culpa pelos evangélicos serem tambem desconhecedores da palavra de Deus,pois apenas a usam como desodorante""debaixo dobraço"" e não estudam e nem entendem seu conteudo.""Quanto a voce,"catolico[a]entendo oseu8 despreparo,sempre foi assim,desde a "Inquisição"onde voces mataram milhares de pessoas que não concordavam com os disparates que voces ensiavam,"inclusive o grande "Cientista" e Astronomo,que tanto fez pela ciência e pela humanidade,teve que se retratar perante a sua ""igreja""[católica]pois ele ousou dizer que a terra era "redonda"e iria morrer na fogueira se não se retratasse,pois isso foi considerado uma "HERESIA"pelos montros que dirigiam sua famigerada e montruosa organização e isso em 1654,nem faz tanto tempo assim.Por esse motivo eu o perdo-o por não ser uma pessoa com requisito ou "QI"suficiente para discutir ou apenas falar sobre certos assuntos,pois voce não conhece a DEUS[JEOVA}nem JESUS{filho dele}emuito menos a biblia,pois se a conhecesse,conheceria também ao pai e ao filho.Voca sabe pelo menos quem foi que fundou a sua "religião"e quando e porque ele fez isso?E não precisa dizer que foram Jesus ou Pedro,porque não foram.Eles fundaram o Cristianismo,coisa que voces "catolicos"e os seus rivais,os evangélicos,estão a anos luz de distancia do verdadeiro cristianismo.Só o fato de voces adorarem imagens,ja coloca voces contra o 1º mandamento dado a Moisés por Deus e não por Jesus que diz:""EU SOU JEOVA TEU DEUS.....NÃO DEVES FAZER PARA TI IAMGENS DO QUE HA EM CIMA NOS CÉUS E NEM DO QUER HA EM BAIXO NA TERRA E NEM DEVES TE ENCURVAR A ELAS E NEM DEVE ADORA-LAS,POIS EU SOU UM DEUS QUE EXIGE DEVOÇÃO EXCLUSIVA....""mas é claro que não sendo conhece3dor da biblia e de seu conteudo,voce e muitos milhoes de católicos no mundo desconhecem esse mandamento,pois todos sem escessão,adoram imagens e tambem a "CRUZ".Então como é que voce ousa nos chamar de seita ou dizer qualquer outra coisa a nosso respeito?Desafio voce e qualquer outra pessoa que queira,a demonstrar com a biblia que estamos errados em alguma coisa.Mas tem que ser dentro da Biblia. E lembre-se:Aprenda 1º para falar depois ,mas com certeza,para não falar besteira e nunca fale sobre algo que não conhece ou algum assunto que não domina.

Antoniocorrea de jesus disse...

O cientista que eu citei no coment. acima ,foi "Galileu Galilei" que ousou dizer que a terra era redonda ,e se não se retratasse peranye a "igreja"seria tratado como "HEREGE"e com certeza poderia ser queimado na "FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL" do edir macedo.Só para registrar,Sir Isaac Newtontambem teve problemas com as igniorancias da igreja católica mais ou menos nessa mesma epóca,pois por ser um grande matematicoe fisico,pregava certas coisas que a igreja ,por não ter conhecimento nenhum,ahava ser "heresia" assim como falam hoje das Testemunhass de Jeova.

marco antonio disse...

Este é para o Geraldo:Li em seus coments.que você diz que Jesus é O Deus Todo-Poderoso,lamento mas a Biblia diz o contrario.Por exemplo,ela diz que DEUS não pode mentir e que o diabo é o pai da mentira,ora sendo assim,você esta chamando Deus de mentiroso,pois ele disse quando Jesus saiu da agua ao ser "batizado":"Este é meu filho,o amado a quem tenho aprovado".Ao afirmar que Jesus é o Deus todo-poderoso voce esta afirmando que Deus é mentiroso,pois ele disse:""Meu filho,o amado" a quem tenho aprovado".Porque o Todo-Poderoso diria que aquele homem era o filho dele quando na verdade era êle proprio?Voce diz tambem que o proprio Jesus tambem é mentiroso,pois Jesus varias vezes disse que o pai era maior que ele;que ele só fazia o que o pai mandava,que ao morrer ele iria para o pai,fazia orações dirigidas ao pai sempre,ao morrer disse ao pai:"Pai em tuas mãos entrego meu espirito",pai,dei a conhecer teu nome aos homens,os proprios demônios quando eram expulsos por Jesus diziam:"Que tens conosco,Jesus filho do Altissimo"?Porque vieste nos atormentar antes do tempo desigando'"?Satanas ao tentar Jesus la no deserto,em nenhum momento o chamou de DEUS TODO-PODEROSO,pois com certeza ele conhecia o TODO-PODEROSO e com certeza nunca cometeria uma ignominia dessas,pois ele sabia quem era Jesus e quem era o Pai de Jesus.Ao dizer que Jesus não é Jesus mas sim o pai dele voce o está chamando de Satanás ou Diabo pois ele é o pai da mentira e não Jesus,mas voce esta dizendo que Jesus é mentiroso,por se dizer filho de... e nao o Deus to-poderoso.Veja portanto a gravidade de suas afirmações,pois voce esta blasfemando contra o criador ao dizer que ele é mentiroso.Voce blasfema tambem ao dizer que o espirito Santo não é o poder de Deus,mas sim uma pessoa.Quem abriu o Mar Vermelho??Não foi o Poder de Deus,portanto,o Espirito Santo?Aquela pequena chama que pousou sobre a cabeça dos apostolos,por acaso era uma pessoa,ou era o espirito Santo?Jesus disse aos seus apotolos:"Recebereis Esirito Santo e sereis testemunhas em toda a JUDÉIA E SAMARIA...!Receberam eles uma pessoa,ou receberam poder para falar em nome de Jesus em toda aquela região?Quem ressucitou Jesus,foi uma pessoa ou foi o Espirito Santo,portanto o poder de Deus?Não se esqueça de que,blasfemias contra o Espirito Santo não tem perdão.Portanto é melhor voce estudar um pouquinho mais a biblia,antes de apoiar coisas como essas que voce postou em seu blog,pois voce é o responsavel por elas perante o criador.Achincalhar as TJs,tudo bem,mas as coisas divinas é outra coisa.Alem de fechar as portas do Reino de Deus a voce mesmo,voce esta sendo pedra de tropeço para outras pessoas,impedindo que elas alcancem o Reino de Deus,pois passam a crer em blasfemias como essas,pense bem.Se eu fosse voce,apagaria imediatamente isso do seu blog.Porque voce não posta algo realmente salutar,que va fazer com que as pessoas realmente louvem o criador,que deveria ser o obgetivo de todo cristão,ao invés de ficar fazendo esses ataques bobos contra as Testemunhas?Porque voce não os imita,indo de casa em casa aos Domingos pelo menos,falando às pessoas sobre o Reino de Deus?Seria isso de muito mais proveito. Pense bem.

Marco antonio disse...

Essa mulher que comenta como anonima,mas se dizendo católica,é na verdade digna de pena,pois a ignorancia biblica dela é algo estrondoso.Deveria ela ir tomar um bom banho para tirar de suas mãos,o sangue inocente de milhoes de pessoas que sua tristemente famosa religião[catolica]derramou em sua terrivel INQUISIÇÃO,e tambem nas suas não menos tristes "CRUZADAS"e nas 2 guerras mundiais,ao abençoar navios de guerras e aviões que dizimaram milhoes de vidas e sangue inocente,inclusive o Avião que jogou as bombas atomicas sobre o JAPÃO,foi abençoado por Clérigos Catolicos dos Estados Unidos quando ele levantou voo para ir fazer aquela carnificina,tambem apoiado pelos Protestantes da `Época,hoje chamados de ""evangélicos"tais como os Batistas,Assembleianos,Presbiterianos entre outros,pois essas pessoas{lideres]davam apoio ao exercito Americano e a todos os exercitos do mundo,que se propusessem a matar Hitler,não se importando em demonstrar que um verdadeiro seguidor de Cristo,jamais deve pegar em armas,não importa onde ele viva,pois onde estaria o amor ao proximo?Onde estava o "PAPA",que não impdediu a matança?E os lideres`Protestantes,o que fizeram?Apoiaram!E voces ainda têem coragem de falar mal das Testemunhas de Jeova?Todos voces são responsaveis por todo aquele sangue que foi derramado,pois esse sangue manchou o sangue que Jesus derramou pela humanidade,graças a voces;e ainda acham que terão salvação?Veja bem o que o livro de Revelação fala sobre voces":Babilonia a Grande,ou seja,o império mundial da religião falsa,que sera destruido no "ARMAGEDOM",e não são as Tjs que falam,mas quem fala ali é o proprio JESUS CRISTO.pagarão por isso,não tenham duvidas.

Unknown disse...

Olá prezados! Primeiramente digo que demorei responder não porque não tenho conhecimento bíblico, mas porque tenho muitas outras atividades além deste Blog. Também porque seus comentários são muito grandes e às vezes não tenho tempo para parar e ler. Pois como o próprio nome diz: É para postar um comentário e não uma página inteira. Mas está bom. Vamos lá! A respeito da terra e céu, às vezes digo aos meus alunos que apesar de não concordar com suas doutrinas, mas a respeito do Apocalipse vocês falam muitas verdades. Porém o inferno que é real, Jesus o cita várias vezes, não foi feito para o ser humano, foi feito para o diabo e seus demônios. O ser humano que caminha a passos largos para lá. É sua própria decisão se rebeliar contra o Criador e ir para o inferno. Já a respeito de Jesus, discordo TOTALMENTE de você, pois queira ou não queira JESUS não é um deus, JESUS é DEUS e a bíblia fala de JESUS como DEUS com fartura.

O que prova que vocês não têm argumentos é que para defender as TJs vocês não usaram a Bíblia e sim atacaram alguns evangélicos (Silas Malafaia), por exemplo. Em nenhum momento citei pessoas ou líderes seus, que também tem muitos pilantras por aí que eu conheço, mas discordei das doutrinas. Já vocês atacaram pessoas como argumento para classificar os evangélicos como falso.

Tive observando os comentários não só seus, mas de outros também, como o blog é livre para todos opinarem, não excluirei nada, porém, tem partido para o lado pessoal e às vezes ofensivo, sendo assim, me reservo no direito de não manifestar opiniões quando não estamos tratando exclusivamente do conteúdo da matéria em questão.

Para finalizar, pois não postarei mais comentário deste assunto, motivos já citados acima, deixo um versículo para vocês TJs. MT. 01 v. 23: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Fica também uma reportagem para você ler...

Os eruditos gregos têm refutado completamente a tradução da Torre de Vigia. O doutor Julius Mantey, falando a respeito da tradução das Testemunhas de Jeová, referindo-se ao texto em João 1.1 diz: "99 por cento dos estudiosos do mundo que conhecem o idioma grego e ajudaram a traduzir a Bíblia estão em desacordo com as Testemunhas de Jeová" (Mantey, 3.3, 5).
Que Jesus é Jeová (Yahweh) está claro, a partir do fato de que o Novo Testamento aplica a Jesus, de modo consistente, passagens e atributos que no Antigo Testamento eram aplicáveis apenas a Jeová (compare Êx 3.14 com Jo 8.58; Is 6.1-5 com Jo 12.41; Is 44.24 com Cl 1.16; Ez 43.2 com Ap 1.15; Zc 12.10 com Ap 1.7)

Maria do Carmo - Guarapari- ES disse...

O bom é que você fica sem argumento diante de mim, pois para o Geraldinho você ataca a religião dele, que não estou dizendo que está certa, pois como eu mesma disse: para mim é tudo falsa. Não sigo nenhuma. Tenho vizinhos TJs e sei que são um bando de falsos e mentirosos. Suas palavras não existem verdade. Vi o seu comentário dizendo que em todo mundo entre vocês se diz a mesma coisa, aí vemos uma falta de criatividade, pois são todos como uns ROBÔS que tem que seguir o que a torre de vigia do inferno ensina. Ninguém pode ser livre, mas são escravos de seres ignorantes...

Salviano Adão disse...

Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém?
O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar agora. Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” II (Pedro cap 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas... (Deuteronômio cap 30 ver 15 e 16)
Quer saber mais acesse:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com

Leandro Silva disse...

Olá e boa tarde! Geraldinho gostei muito de seu blog, achei edificante e abençoador, parabéns. Porém vi alguns comentários do Antônio e da Maria do Carmo e aconselho a deletar todos esses comentários, pois tem palavras maliciosas, de baixo calão (palavrões), ofensas, insultos e até acusações graves. Isso pode manchar seu blog, visto que é um blog Cristão. Eu deletaria tudo que eles escrevem, pois suas palavras não são para abençoar vidas. Segue o meu conselho e apague tudo. Fica na paz e até mais...

Tamara disse...

Só uma coisa a dizer: Parem de deturpar o que a biblia ensina. A Tradução do Novo Mundo é sem dúvida a tradução mais próxima do original, não foi tirado e nem acrescentado nada ali.
Pesquisem a palavra de Deus antes de darem atenção a qualquer baboseiras que escutam.
A religião correta é a que te mostrar dentro da biblia oq ensina, sem doutrinas e sim com fatos provados dentro da biblia.
Peça a uma testemunha de Jeová que te mostre na sua biblia, se ela conseguir, e com certesa conseguirá, pronto! vc já saberá qual é a religião verdadeira.

Anônimo disse...

O tempo gasto estudando outras religiões deveria ser gasto estudando a biblia, que afinal é o principal objetivo da religião verdadeira que segue a Jeová Deus.

Unknown disse...

sou catolica e sou contra ataques religiosos,acho que a religião deve ser motivo de união dos homens e não de violências fisicas e verbais,mas acho que os tj deveriam cuidar das ovelhas perdidas deles e não ficarem buscando quem tem religião ,pois meu filho criado dento da religião e um menino bom esta sendo influenciado por essas pessoas .
sempre acolho todas as religiões como irmãs e agora se aproveitam de um garoto que passa por um momento ruim ,mas tem religião para alicia-lo.
vão procurar bebados ,drogados e tentem recupera-los e devolvelos a sociedade.
isso sim prova o valor de uma religião.
o amor ao proximo
não me interessa se é falsa ou verdadeira ,isso quem vai julgar ´jesus e que ele tenha misericordia de todos nós

Leandro Silva disse...

Desculpe Tamara, mas discordo de você! Uma bíblia que foi traduzida e nela contém palavras que negam que Jesus é DEUS é falsa. Por isso, não tem como apoiar os TJs, pois negam quem Jesus realmente é.

JESUS é DEUS.

Marcio Cristão dos Anjos disse...

Muito boa a pergunta do Marco Antonio,feita ao """evangelista""Geraldo e que também pode ser respondida por esse cidadão que se diz chamar Leandro.Todos os coments. do Marco Antonio são de grande importancia pois são de grande conhecimento biblico e faz sentido suas ponderações sobre os demonios chamarem a Jesus de filho e não de Deus.A julgar pela falta de conhecimento biblico deles demonstrado acima ,com certeza acharão alguma desculpa para suas respostas fracas e sem sentido,que com certeza darão.Gostei Marcão! Voce democraticamente e biblicamente debulhou o Geraldo juntamente com sua tiurma,tsc,tsc!Pode até ser que digam que os demonios não conheciam o Pai de Jesus pessoalmente,por isso não sabiam que Jesus eo pai eram a mesma pessoa ha ha ha ha ha!Eu pergunto aos 2 ilustres evangélicos,Ge e Le,!:Quem foi que autorizou a satanas que tocasse no fiel homem chamado""JÓ"" e lhe tirasse tudo,menos a vida,pois satanas afirmou que "JÓ" só servia a Deus por ser ele muito rico e prospero e se lhe fosse tirado tudo,ele negaria o proprio Deus na fua face?Foi Deus ou foi JESUS que autorizou?Isso vale tambem para a qualquer pessoa que tenha o mesmo pensamento sobre Jesus ser o Deus todo-poderoso!Se responder que foi Deus o pai de Jesus então os demonios conheciam o Deus todo poderoso certo?Se responder que foi Jesus,pois ele e Deus são a mesma coisa,então os demonios conheciam a Jesus como sendo o Deus todo-poderoso,certo?|Concorda que não teria sentido eles o chamarem de filho do Deus Altissimo certo?Nem satanas teria oferecido pra Jesus todos os reinos do mundo quando ele o tentou la no deserto,pois aqueles reinos ja era de Jesus,pois ele era o DEUS todo-poderoso e nem Jesus teria respondido pra ele o que respondeu,pois satanas tambem não lhe teria feito aquela proposta imbecil,ja que ele sabia que estava diante do dono de tudo,o criador,alguem que jamais poderia ser comprado ou corrompido,mas diante de Jesus ele sabia que Jesus como homem poderia fraquejar assim como Adão e Eva fizeram.Existem mais outros milhares de situações que provam que Jeus é o filho e Jeova é o DEUS ALTISSIMO E TODO-PODEROSO e PAI.Como podem ser tão burros e cegos?Sera que Jesus tera que descer aqui de novo e esfregar essas verdades em suas fuças?Vou fazer uma pergunta a voces dois ou a quem quiser responder:No caso de eles serem a mesma coisa,quem ou o que foi o primogenito de toda a criação,citado na biblia,ja que voces dizem que Jesus não foi criado,embora a biblia diz que ele foi o primogenito e tambem o unigenito,ou seja ""1° e unico criado diretamente por Deus,o resto foi feito por ele"JESUS" e seu pai juntos,pois Deus sempre dizia:""FAÇAMOS" isso ou aquilo,falava sempre no plural,quem era essa pessoa ou ser que o ajudava,inclusive na criação dos anjos e de todas as coisas?Voce é muito esperto,Leandro,por favor me responda,mas sem desculpas esfarrapadas e sem logica!Voce tambem ""Geraldinho",ou não terao coragem e conhecimento para isso?Mas se voce é evangelista,deveria conhecer essas e outras coisas certo?Porque senão,o que voce estar ensinando aos seus pobres coitados seguidores?HA ha ha ha ha ha ha ha ha .

Unknown disse...

Para o Márcio Cristão dos Anjos.

Bom dia! Obrigado pela visita. Para vocês TJs, não faltam argumentos bíblicos e até mesmo seculares, pois suas doutrinas são tão absurdas que é fácil debater. A respeito do seu colega Antônio que você elogiou, me desculpe, mas tive que excluir seus comentários, pois suas palavras eram pior que a de incrédulos que não temem a Deus. Usou palavras tão ofensivas que não tenho coragem de repetí-las, para mim, isso passou longe de ser uma Testemunha de Deus. É bom que revelou quem vocês são realmente.

Já a respeito de JESUS como Deus, vou lhe enviar não só essa resposta, mas de outras que vocês pregam enganado as pessoas. Segue para o seu deleite...

Até mais...

As Doutrinas das Testemunhas de Jeová

A torre de vigia tem ensinando aos seus membros que somente eles tem a verdade, e essas verdades são esclarecidas através de seus escritos. Portanto, são programados para ensinar suas doutrinas e crêem que estão fazendo o correto.

a) Sobre a Bíblia: Crêem que a Bíblia é a Palavra de Deus, porém para compreender o sentido correto têm de interpretá-la segundo os escritos de Russel e de Rutherford. Na prática estes substituem a Bíblia. Com respeito aos seus livros: "Estudos das Escrituras", Russel disse: "São praticamente a própria Bíblia". Advertiu do perigo de ler só a Bíblia, sem seus livros. Aquele que o fizesse, embora familiarizado com os Estudos das Escrituras, dentro de dois anos, "voltaria à obscuridade". Por outro lado, o que não lê a Bíblia, porém lê os escritos de Russel, terá a luz.
Veja o que Jesus diz: Jo 7.38; 5.39; Sl 119.107,130; 19.7,8.

b) Sobre a Trindade: Dizem que a Doutrina da Trindade é uma superstição herdada do paganismo egípcio e babilônico. Estudos p. 64. A doutrina da trindade está bem clara em toda Bíblia. Só não a vê quem está cego. Gn 1.26, "Elohim", traduzido por Deus, é um plural, indicando mais de uma pessoa.
Veja ainda: Gn 11.7; Is 6.8; Mt 3.16,17; Mt 28.19; Ef 3.14-16; Hb 9.14; 2 Co 13.13; 1 Jo 3.23,24; Jd 20,21; 1 Pe 1.2 etc.

c) Sobre a Divindade de Cristo: Negam que Jesus Cristo seja Deus. Afirmam que é um ser criado como são os anjos e o homem...."Seja Deus Verdadeiro" p.35. Argumentam ainda que Miguel é Jesus. Se compararmos o uso da palavra Jeová no Antigo Testamento com o Novo Testamento, veremos que o mesmo nome usado para Jeová, usa-se para Jesus.
Compare: Is 6.1 e Jo 12.41; Is 8.13 1 Pe 3.15; Is 40.3 e Mt 3.3; Sl 68.18 e Ef 4.7,8; Hb 1.10 e Sl 102.24; Jô 38.4. Gn 1.1 e Jo 1.3; Is 41.4 e Ap 1.7; Is 44.6 e Ap 2.8; Is 48.12 e Ap 22.13. São provas sobejas para provar a divindade de Cristo.

E não adianta dizer que suas bíblias não dizem assim, pois para elas vão o seguinte...

Os eruditos gregos têm refutado completamente a tradução da Torre de Vigia. O doutor Julius Mantey, falando a respeito da tradução das Testemunhas de Jeová, referindo-se ao texto em João 1.1 diz: "99 por cento dos estudiosos do mundo que conhecem o idioma grego e ajudaram a traduzir a Bíblia estão em desacordo com as Testemunhas de Jeová" (Mantey, 3.3, 5).
Que Jesus é Jeová (Yahweh) está claro, a partir do fato de que o Novo Testamento aplica a Jesus, de modo consistente, passagens e atributos que no Antigo Testamento eram aplicáveis apenas a Jeová (compare Êx 3.14 com Jo 8.58; Is 6.1-5 com Jo 12.41; Is 44.24 com Cl 1.16; Ez 43.2 com Ap 1.15; Zc 12.10 com Ap 1.7)

Marcio cristão dos anjos disse...

Outra coisa que gostaria de falar sobre seu comportamento"CrisTão"que diga-se de passagem não tem nada de cristão,pois voce só sabe atacar as tjs,mas nada traz de atrativo para as pessoas que por ventura lerem esse seu blog.Eu te pergunto:Em quantos blogs ou sites voce vê ou viu as TJs falando mal de alguma organização religiosa?Quando falamos de religião falsa,mostramos o que a biblia diz a respeito daquele assunto ou situação em pauta que nos faz ter tal afirmação de "falsa"mas não apontamos o dedo para essa ou aquela e não citamos nomes dizendo que essa ou aquela é ou não falsa,mas afirmamos com base biblica o comportamento de deteerminadas organizações!Agora quem se sentir ofendido,mude de comportamento!Mas voces não sabem falar de outra coisa que não seja falar mal de nós e de maneira infundada,pois quando questionados não tem respostas!Foi perguntado a voce e a quem quisesse responder,quantas das 97 versões da Biblia em portugues voces leram,para afirmar que a TNM é esdruxula ou espuria?Quantas versões voce pessoalmente conhece?Quais as versões que dizem a mesma coisa que a TNM,sobre texto de JOAO 1=1;mas usam palavras diferentes para ""ERA UM DEUS",ou ERA DEUS?Existem 6 versões,mas deixarei para voce a resposta,afinal o pastor é voce,então quem deveria dar aula é voce e não eu,mas eu sei das coisas é porque eu pesquiso as escrituras e nãoporque eu fico criticando quem quer que seja.Não busco para mim nenhum titulo,de pastor,evangelista,missionario,apostolo ou qualquer outro titulo,mas procuro santificar com conhecimento e verdade o nome do nosso glorioso criador,JEOVA<esse sim é merecedor de todos os titulos possiveis.Tenho quase certeza de que voce não rsponderá a essas perguntas que eu te fiz,o que para os leitores seus,que tiverem um pingo só de bom senso,verão onde esta a verdade.Gostaria que respondesse as questões sobre os "demonios" e sobre satanás que foram feitas a voce!Voce,la atras,foi questionado sobre Adão e Eva,mas tambem não respondeu,vou perguntar de novo:Se ELES não tivessem cometido o pecado,estariam ainda aqui na terra certo?Se eles ainda estivessem aqui,Jesus não precisaria morrer para tirar pecados da terra certo?Mas Jesus não poderia salvar a pessoa depois que ela morresse,la no Céu ou em outro lugar qualquer do Universo,uma vez que a pessoa depois de morta não sente e nem ve mais os vivos?Porque ele teria essa mão de obra toda,apenas para levar a "alma"la para cima,ou para baixo no "inferno",ja que a terra ficaria desabitada depois do dia do JUIZO FINAL,na opinião da maioria das religiões do mundo""cristão"?Mas se Adão e Eva não tivessem feito o que fizeram,ainda estariam aqui,então não seria razoavel pensar que a terra continuara sendo habitada e que as pessoas viverão para sempre aqui,no paraiso recuperado por Jesus durante o Reinado dele de 1000 anos?Se não for asim,qual é o destino da terra[planeta]se não for para ser habitada por nós humanos?Porque O todo-poderoso teria essa grande mão de obra apenas para o homem viver uns poucos milhares de anos e depois ele[Deus]destruiria essa maravilha que é o nosso planeta?Voce consegue responder isso?Estendo a todos os que por ventura lerem e fizerem uso de suas faculdades mentais de forma imparcial,apenas usando a inteligencia,da mesma maneira que quem a fz usou!Se responder de forma satisfatoria,tenho certeza de que tera menos um motivo para ser TJ,ou pelo menos para critica-las.

Maria Amalia dos Anjos disse...

Geraldo! Gostaria de ver voce falar sobre o reino de Deus! Essa pessoa que comenta ai em cima ,o Marcio,lembrou bem quando diz que voce não fala sobre o eino de Deus em suas pregaçoes.Não sou TJ mas sei muito bem que Jesus sempre falava sobre um reino.Tudo o que ele dizia,quase sempre era dirigido ao reino ou era feito com que as pessoas penssassem em um reino.Ele até ensinou seus seguidores a orarem assim:Pai nosso que estais nos céus.santificado seja o vosso nome[que nome/]venha a nós o teu reino e seja feita a tua vontade na terra como ela é feita nos céus"Gostaria de ver voce falar sobre esse reino,pois não sei quase nada sobre isso,e se o senhor Jesus falava sobre isso é porque tem alguma coisa que precisamos saber a esse respeito,todos nós cristãos e ninguem melhor para falar disso do que os evangelizadores,eu acho!Se quizermos combater não só as TJs,mas qualquer organização que sparecer no mundo falando coisas que não concordamos,precisamos sim combate-las mas de forma correta,ensinando as pessoas o que a biblia realmente ensina,uma vez que nós professamos ser seguidores de JESUS.OBRIGADA!

Maria do Carmo - Guarapari-ES disse...

Como já disse antes, não sigo religião nenhuma, pois para mim religião só mata as pessoas. Mas li os comentários e não posso deixar de falar. Esses TJ's é uma das religiões mais absurdas que começo, apesar de nenhuma prestar. Pois dizem ter muito conhecimento, como li descrevendo acima, mas na verdade ensinam as mentiras mais cabeludas que existem. Falam de Jesus como um ser criado, falam do céu como privilégio para poucos, falam do inferno como se ele não existissem, falam da salvação por obras, que é a característica principal de uma seita. Viu só? Não sigo religião, mas entendo um pouco da bíblia! Negam salvas vidas através de doações ou transfusões. Para mim, esse seita é a pior de todas. Não tem Deus em suas vidas, pois se tivessem ajudaria as pessoas! Só vemos eles nas ruas para perturbar os outros, nunca vi uma ação social das TJ's. Só se preocupam com eles mesmos. E a TORRE DE VIGIA mentirosa que eles tem? Li um artigo, que os bocos da TORRE DE VIGIA já previram o fim do mundo (a volta de Jesus) um monte de vezes e falhou todas. Isso mostra a falta de crédito que eles tem.

marco antonio disse...

Maria do Carmo!Voce diz que conhece ,mas tenha certeza de uma coisa:Da biblia voce nada conhece,pois se conhecesse não diria o monte de besteira que disse.Voce parece não ter religião nenhuma,por isso não tem moral para falar bem ou al de nenhuma delas e muito menos da Biblia!Voce pode falar mal de qualquer religião,mas o que voce faz com relação às TJs é absurdo,pois voce não conhece nada sobre religião ou a biblia e muito menos sobre as tjs,voce provavelmente deve ser obra de CHARLES DARWIM,por isso desconhece Deus e sua palavra a biblia e o seu conteudo,por isso fala esse monte de asneira,coisa digna de pessoas pequenas,ralé mesmo,o que voce quer na verdade é xingar pessoas,principalmente se forem TJs,que diga-se de passagem voce não é digna sequer de almoçar [alguem colocar comida no chão para que voce coma] no lugar onde uma TJ fez coco,ou mesmo um evangélico ou ate um espirita.È assim que eu vejo seres abgetos como voce!Em todos os seus coments.voce nunca disse nada com nada,a não ser falar besteira,ou atacar.Se toca criatura!Va procurar sua turma,os macacos!Qualquer tj é e muito superior a voce no sentido biblico,portanto ve se te orienta!Se quer participar de alguma conversa,tudo bem,mas venha com argumentos sólidos e não com besteiras e idiotices pessoais por não gostar de um grupo de pessoas.Vire o disco e mostre argumentos!Estude a Biblia,e depois se tiver conhecimento participe e debata!

Maria do Carmo - Guarapari-ES disse...

É! Como sempre, esses mentirosos das TJ´s usando palavras grosseiras, seus mal educados. Se seguem a Deus de verdade como dizem, então suas palavras tinham que condizer com isso. Mas é bom isso acontecer, pois prova que realmente vocês não servem e não tem nada de Deus na vida. Enganadores, mentirosos. Escravisão as pessoas com suas doutrinas erradas. Essa torre de vigia que não sabe nem por onde passou Deus, querendo indicar o caminho do céu. Pode ter certeza de uma coisa, vocês não vão para o céu e nem ficar em terra transformada, como vocês crêem. Vão é queimar no fogo do Inferno. Acho que vocês não crêem no inferno é porque tem medo de ir para lá. Mas não adianta fingir que o inferno não existe, pois suas moradas já estão prontas lá!

Cristão sincero disse...

Voce esta enganda maria do carmo,pois eu não sou tj não,e se voce soubesse ler,o que não sabe,na verdade veria que não existe nenhuma palavra grosseira contra o Geraldo não.Nem eu,nem o Marcio o esta desrespeitando com ofensas,eu só interferi porque é nojento os ataques feitos às TJs nas taís [15]razões]aquilo sim é grosseria,agora o que é perguntado a êle não é ofensamas sim perguntas normais que qualquer um que se diz [pastor,padre,pregador,evangelista e outros na area]saberiam ou no minimo deveriam saber as respostas,pois são perguntas cruçiais em se tratando de ensinamentos a respeito de Deus.Vou te dar umexemplo:Como ficaria um professor do 1º,se um aluno lhe perguntasse qual foi a 1ª capital do Brazil,e ele não soubesse responder,ou se ele ignorasse a pergunta sempre que ela lhe fosse feita?Porque outros evang´s. não respondem,ou até mesmo catolicos?Sera que somos só nós que lemos esse blog?Porque voce não responde ao Marcio?Ja que voce fala tão mal deles,porque voce não responde?Voce fala mal da torre,então porque não prova que ela é tudo isso que voce diz,simplesmente provando que voce é mais esperta do que ela?Você sim pé quem esta dizendo um monte de groserias às tjs,toda vez que se refere a elasde grossa,voce esta sendo burra,pois não se vence um debate sem ter conhecimento do assunto,ou não se julga ninguem sem ter provas para que ele seja condenado,ninguem com um minimo de inteligencia faz isso,apenas uma meia duzia de imbecis insistem em faze-lo,e só se dão mal,pois mostram a sua ignorancia e burrice,e eu vou te dizer uma coisa:li todos os coments. no blog e em nenhum deles eu vi tantas burrices como nos coments.que voce postou.Nenhum sequer chega perto dos seus de tão idiotas que são.Voce nada conhece,não diz nada com nada,é desconexa,fala apenas por falar.Gostaria de estar perto de voce quando voce fala com alguem pois tenho certeza que de voce,sai conversa por todos os orificios que voce tem no corpo,e isso não é grosseria não,mas pra voce é um elogio.Eu não conheço o pessoal da "torre" mas tenho certeza de que em toda a tua familia não existe uma unica pessoa que tenha dignidade para comer um pedaço das fezes dessas pessoas que voce tanto agride la na torre. Ora bolas,ve se se toca!Responda as perguntas e quem sabe voce depois tenha condições de participar da conversa!Voce é tola,estulta,mentecapta,imbecil e idiota!Agora pode xingar,mas xingue a mim,cristão sincero e não as tjs!Sou a cristã do brasil,mas não tem nada a ver,a pergunta que esta aí no alto é pertinente,serve para qualquer um e é muito boa,eu nunca tinha pensado sobre isso e agora confesso que preciso repensar meus valores sobre crenças,pois existe muita coisa que não vemos respostas em nossas igrejas e saimos por aí falando besteiras as vezes,sem ter certeza ou convicção do que falamos ou ensinamos a outros,principalmente quando ensinamos,pois podemos estar ensinando coisas erradas às outras pessoas,e ainda por cima ter que aguentar seres bobos como voce!Aprenda para depois participar!

Unknown disse...

Olá prezados! Estive olhando os comentários e vi como sempre, dizerem: "O Geraldinho não tem conhecimento nenhum, porque não responde as perguntas". 1º Mesmo que eu não tivesse conhecimento para responder as perguntas, era só pesquisar na internet, que apareceria milhões de repostas, pois afinal, não é difícil combater ensinamentos berrantes como os da TJ's. 2º No início a discursão começou bem, mas como já disse antes e volto a dizer, não vou discutir com palavras ofensivas e de baixo calão. Vi um comentário dizer que não há palavras ofensivas, mas tive que deletar vários comentários, pois tinham palavras como: Vaca, trepar na minha mulher, comer bosta e outras que não posso nem citar, partindo também de pessoas das TJ.
Mas vocês das TJ's que se dizem tão dominadores da Bíblia, sequer citaram os argumentos que postei aqui e o estudo referido da discussão. Peço também a Maria do Carmo de Guarapari-ES que não ofendam ninguém com palavras, senão terei que excluir todos os comentários.

Para finalizar, já que não tenho nenhum conhecimento mesmo, vou deixar algumas coisinhas para os TJ's irem lendo enquanto adquiro conhecimento. Uma abraço a todos e até mais...


As Doutrinas das Testemunhas de Jeová

A torre de vigia tem ensinando aos seus membros que somente eles tem a verdade, e essas verdades são esclarecidas através de seus escritos. Portanto, são programados para ensinar suas doutrinas e crêem que estão fazendo o correto.

a) Sobre a Bíblia: Crêem que a Bíblia é a Palavra de Deus, porém para compreender o sentido correto têm de interpretá-la segundo os escritos de Russel e de Rutherford. Na prática estes substituem a Bíblia. Com respeito aos seus livros: "Estudos das Escrituras", Russel disse: "São praticamente a própria Bíblia". Advertiu do perigo de ler só a Bíblia, sem seus livros. Aquele que o fizesse, embora familiarizado com os Estudos das Escrituras, dentro de dois anos, "voltaria à obscuridade". Por outro lado, o que não lê a Bíblia, porém lê os escritos de Russel, terá a luz.
Veja o que Jesus diz: Jo 7.38; 5.39; Sl 119.107,130; 19.7,8.

b) Sobre a Trindade: Dizem que a Doutrina da Trindade é uma superstição herdada do paganismo egípcio e babilônico. Estudos p. 64. A doutrina da trindade está bem clara em toda Bíblia. Só não a vê quem está cego. Gn 1.26, "Elohim", traduzido por Deus, é um plural, indicando mais de uma pessoa.
Veja ainda: Gn 11.7; Is 6.8; Mt 3.16,17; Mt 28.19; Ef 3.14-16; Hb 9.14; 2 Co 13.13; 1 Jo 3.23,24; Jd 20,21; 1 Pe 1.2 etc.

c) Sobre a Divindade de Cristo: Negam que Jesus Cristo seja Deus. Afirmam que é um ser criado como são os anjos e o homem...."Seja Deus Verdadeiro" p.35. Argumentam ainda que Miguel é Jesus. Se compararmos o uso da palavra Jeová no Antigo Testamento com o Novo Testamento, veremos que o mesmo nome usado para Jeová, usa-se para Jesus.
Compare: Is 6.1 e Jo 12.41; Is 8.13 1 Pe 3.15; Is 40.3 e Mt 3.3; Sl 68.18 e Ef 4.7,8; Hb 1.10 e Sl 102.24; Jô 38.4. Gn 1.1 e Jo 1.3; Is 41.4 e Ap 1.7; Is 44.6 e Ap 2.8; Is 48.12 e Ap 22.13. São provas sobejas para provar a divindade de Cristo.

E não adianta dizer que suas bíblias não dizem assim, pois para elas vão o seguinte...

Os eruditos gregos têm refutado completamente a tradução da Torre de Vigia. O doutor Julius Mantey, falando a respeito da tradução das Testemunhas de Jeová, referindo-se ao texto em João 1.1 diz: "99 por cento dos estudiosos do mundo que conhecem o idioma grego e ajudaram a traduzir a Bíblia estão em desacordo com as Testemunhas de Jeová" (Mantey, 3.3, 5).
Que Jesus é Jeová (Yahweh) está claro, a partir do fato de que o Novo Testamento aplica a Jesus, de modo consistente, passagens e atributos que no Antigo Testamento eram aplicáveis apenas a Jeová (compare Êx 3.14 com Jo 8.58; Is 6.1-5 com Jo 12.41; Is 44.24 com Cl 1.16; Ez 43.2 com Ap 1.15; Zc 12.10 com Ap 1.7)

marcio reis disse...

Ola Geraldo!chama de 15 razoes,è uma tremenda ofensa,certo?Vi o seu curriculo,cara,voce é ""teologo"",quem diria heim,um teologo que não tem respostas para perguntas tão simples como as que lhe são feitas la no alto,é "brincadeira"!Todos os "teologos,sem excessão,são muuito fracos no quesito "Biblia" eos da A.D. são ainda mais fracos,haja visto os seus argumentos!Outro coisa errada que vejo em voce é o valor que voce dispensa ao reino de Deus no seu blog,pois o que mais aparece no blog,é voce,a quantidade de fotos suas,dando enfase a que se mostre a criatura e não o criador é gigantesca.Deixo a voce uma sugestão:Porque ao invés demostrar suas fotos,voce não mostra textos biblicos com explicações dadas por voce,ja que é um ""DOUTOR"" em teologia?Essa foi boa não?Ha ha ha ha ha ha,,....voce fica bem com esssa roupa de padre!Os maiores teologos são Catolicos certo?Então porque voces A.D,não creem em santos,ja que os teologos da Igreja catolica ensinam que eles existem e podem ajudar os vivos e ate fabricam centenas deles.Eles tambem ensinam a trindade,assim como a deidade de cristo como voces,ensinam sobre a existencia do inferno,sobre a alma depois da morte,sobre o arrebatamento,mas apenas eles é que serão arrebatados,pois terão a ajuda de alguns santos e de Maria ma~e de Jesus (ou de Deus)pois eles tambem falam que Jesus e Deus são a mesma coisa,igual a voces,en~tão porque não se juntam?Voces todos criticam as TJ,mas voces todos ensinam a mesma coisa,com raras exceções,seus ensinqamentos são iguais em tudo!Uma pergunta:evangélicos eos catolicos são iguais no que ensinam,até porque os pastores e evangelistas da IURD,vivem convidando os Catolicos para frequentar seus templos ou se Preferir,""seus Cenaculos" e suas Catedrais da ´Fe,e até onde eu saiba todos os evangélicos são iguais,certo?Não existe distinçao,de um ou de outra denominação,então porque sera que o ""Bispo""Von Helder chutou a santa""Aparecida dos Catolicos,se todos voces creem na coisa?Voces da A.D,não fazem descarrego e nem terapia do amor mas fazem curas,fazem profecias,coisas que os catolicos tambem fazem,falam em lingusa diferentes quando estão possuidos,eu ja vi,!Quem sera rrealmente o povo de Deus na "TERRA"?Os evangelicos ou os catolicos que são em numero bem maiores,ou ainda os muçulmanos que são ainda maiores do que os catolicos e os evangélicos juntos?Ou serão todos arrebatados para morarem no Céu,junto com DEUS,JESUS?Porque eles dizem que vão pro céu,os catolicos,os muçulmanos dizem a mesma coisa,haja visto o que pensam os terrorristas,em morar la e com 70 virgens,e voces também teem o seu lugarzinho garantido na mesma nuvem que levará os outros,será que só nós TJ é que ficaremos aqui?Porque o proposito de DEUS é tornar a terra um pariso,certo? Ou essa parte voce não estudou ao cursar teologia?A terra sera o mesmo paraiso que Adão e Eva perderam ao se rebelarem contra Deus lá no JD do Edem,ou voce não estudou isso em teologia?A vida de Jesus girou em torno disso.Tudo o que ele falava era se referindo ao reino da qual ele seria o rei("GOVERNANTE")que govrenaria a terra desde os Ceus.foi nesse dia que deram essa aula certo?N sua opinão,quem ira para o inferno alem de nós"TJ",os catlocicos ou os Muçulmanos,ou todos eles e mais nós e os que em nada creem?Como sera aqui na terra depois que voces,os escolhidos forem arrebatados?Sera a terra destruida?Porque se voces os bonzinhos forem embora,os outros serão destruidos(os maus),quem ficsara aqui?Não vejo nada sobre isso em suas pregações e nem na de nenhum outro evantolico"(um mixto de catolico com evangelico)ou de nenhum outro grupo que se denomina "CRISTÃO",fora é claro as TJ,mas esses na sua opinão sao os mais errados não?Ha ha ha ha .Gostaria de aprender com voce !!"teologo''!

marcio reis disse...

Que me perdoem os leitores,pois nesse ultimo coment.acima,existem alguns cortes,é porque ultrapassou a quantidade de caracteres e tive que fazer alguns cortes,pois não poderia ser postado da maneira como estava>peço desculpas a todos e tambem ao dono do Blog por esse incoveniente.

Marco antonio de jesus disse...

Meu Deus!Que coisa triste é essa coluna no direito da pagina onde se diz "NOTICIAS"postadas pelo jovem dono do blog,sr. Geraldo que diz ser cristão e pregador das boas novas ou do evangelho,que é a mesma coisa.Esse senhor,na qualidade de um "Doutor" em assuntos Biblicos,pois um teologo é ou deveria ser isso;posta em seu blog,logo sob sua responsabilidade perante Deus,assuntos como os que estão aí postados,tipo politica ,maçonaria,entre outras aberrações para um cristão,principalmente pelo fato de ele ser um "pregador"(pessoa que ensina a Biblia).Vejam o cumulo das aberrações,diz na coluna que ""Pastores""evidentemente evangélicos,reberam comendas;de quem?Vereadores,ou seja,"politicos".Existem aqui num unico ato,duas terriveis heresias contra Deus,:Vejamos!..Comendas são dadas a alguém por um grupo de pessoas pra la de estranhas ao cristianismo,que são os ""MAÇONS".A maçonaria nada tem a ver com os cristãos.A outra aberração é o fato do lugar onde estavam os "Pastores",na camara dos vereadores,ou seja,""homens de Deus"num lugar biblicamente exposto por Deus como lugar de morada de "demonios",pois satanas disse a Jesus que se ele se prostasse e o adorasse ele daria a Jesus todos os reinos do mundo ou seja o sistema politico que ele domina.Veja por expl:o que diz o livro de Apocalipse16:14-16,que diz:"São espiritos de demônios,que operam sinais e vão ao encontro de todos os reis do mundo,a fim de congrega-los para a batalha do grande dia do Deus Todo-poderozo(não Jesus).....Então congregaram os reis no lugar que em hebraico se chama "HARMAGEDON". Quando se fala em "REIS" no Apocalipse,esta se falando de sistema politico,portanto de pessoas que representam a politica,os governantes mundiais,em todas as areas da politica,portanto inimigos de Deus e de seu rei que reinara (ou governara )"a terra futuramente.Quem quizer pode confirmar isso no Cap.17 e 18 do Apocalipse,ali escancara o que ira acontecer com o sistema politico e com a religião de uma maneira geral,chamada de "BABILONIA a GRANDE",a grande "MERETRIZ"que cometeu fornicação com os reis da terra,ou seja "COM O SISTEMA POLITICO",e quem é essa Meretriz?O sistema religioso do mundo,vejam os exemplos de quase todas as denominações que têem representantes seus na politica
no mundo inteiro.Não é através da politica que o Diabo controla o mundo?Não são os politicos que mandam no mundo,e fazem o que bem entendem?Porque Jesus é chamado de "REI"?Porque ele ira acabar com esse sistema politico de coisas e não com o ""MUNDO" e ele irá governar a terra,juntamente com aqueles 144.ooo que fala em revelação 7:4 e 14:1.,das quais voce meu amigo,pode ser um deles,e aí sim ,morar no cèu para sempre,com Jesus e seu Pai e seu Deus Jeova!Portanto é lamentavel a atitude do Geraldo,ao permitir que noticias desse tipo sejam postadas.

Doralice C. Colina disse...

Gostaria de parabenizar o blog por algumas postagens muito boas e de real proveito para as pessoas sinceras,e que buscam o saber,pois não é facil ler a Biblia e entende-la corretamente,precisamos de ajuda,pois é um livro muito grande e de muitos assuntos importantes,pois se trata de nosso futuro e de nossa vida la na frente!Embora se tenha perdido muito dos originais,e muito se tem tirado da Biblia através de traduções tendenciosas das grandes e poderozas denominações(igrejas)existem o absurdo de aproximadamente 98 traduções em português e cada uma querendo puxar a sardinha para a sua crença,mesmo assim ainda se encontra pelo menos meia duzia de boas traduções,com uma linguagem facil para a maioria dos leitores,sem aqueles termos absurdos dos mais antigos eruditos que traduziram do original hebraico,aramaico e grego para o ingles e depois para o portugues.Um expl. disso é que o fato de terem tirado o nome de Deus da maioria das traduções ,principalmente as do Jõao Ferreira de Almeida,revistas e corrigidas e atualizadas,mais recentes,pois as mais antigas contem o nome de Deus,mais ou menos umas 7.000 vezes,as atuais não tem nem uma sequer,citação do nome de DEUS que é em muitas paises representados pelas vogais:JHVHouYHWH,que querem dizer JEOVA ou IAVÉ ou ainda JAVÉ!Lamentavel essa atitudade de algumas religiões que fazem traduções da biblia e tiram o nome mais sublime do universo,o de DEUS!Imagine um presidente de uma nação que não tenha nome!um rei sem nome!Seus suditos ou governados teriam que cham-los apenas por Presidente ou Rei,seria dificil para os historiadores falarem sobre um governante que não conheceram porque ele não tinha nome!Citariam apenas a data em que ele governou,seria bastante estranho;imagine o nosso pai celestial,que não tem nome!Existem varios "deuses",inclusive o diabo é chamado de Deus deste mundo!E mesmo ele tem um nome,mas o do criador foi tirado das escrituras,e por incrivel que pareça,a maioria dos "teologos"domundo,aprova e concordam,pois nada fazem para mudar isso,e como autoridades "bibicas"eles caso quisessem,poderiam questionar os tradutores.Mas porque fariam isso,não é?Porque divulgar o nome de Deus?Isso comprometeria muita gente que se dizem cristãos!Principalmente os que vivem de fazer "milagres" e outras mazelas mais.Mas parabenizo de novo o Blog!Existem muitos bons coments.e boas explicações.Concordo com o coment.acima que fala sobre um "cristão se meter na politica",não tem nada a ver politica com Cristo,embora alguns achem uma desculpa para isso,a biblia diz claramente:"Saí dela povo meu...."::::Dela quem,ou o que?Outra coisa,Jesus disse ""Estreito é o caminho que condus à vida e poucos são os que o encontram,mas largo é o caminho que leva à destruição e morte e muitos são os que o acham""logo,o povo realmente de Deus não sera achado pela quantidade,mas sim pela qualidade,"assim como Jesus disse:Nem todo aquele que me disser SR.Sr.,entrará no reino de Deus,mas aquele que fizer a vontade dele,e eu lhes direi naquele dia;afastai-vos de mim nunca vos conheci,obreiros do que é contra a Lei"! Leiam o livro de Jõao e o de Apocalipse,ali diz quem sera realmente salvo,e o que se deve fazer para ser salvo!

Unknown disse...

Para Doralice C. Colina.

Obrigado pela visita e por comentar. Até mais e que Deus lhe abençoe ricamente me Cristo Jesus!

Unknown disse...

Para Marco antonio de jesus.

Meu amigo, não sou eu quem posta as notícias no Blog, é o próprio provedor (google) é quem coloca as notícias e mesmo que elas falem mal da minha religião, ou de algum Pastor fazendo coisa errada, tem que ser dito, pois não escondo pecado de ninguém. Você questiona pois está confuso em relação ao assunto TJ's.

Antes de ler a sua bíblia, observe isso...

Os eruditos gregos têm refutado completamente a tradução da Torre de Vigia. O doutor Julius Mantey, falando a respeito da tradução das Testemunhas de Jeová, referindo-se ao texto em João 1.1 diz: "99 por cento dos estudiosos do mundo que conhecem o idioma grego e ajudaram a traduzir a Bíblia estão em desacordo com as Testemunhas de Jeová" (Mantey, 3.3, 5).
Que Jesus é Jeová (Yahweh) está claro, a partir do fato de que o Novo Testamento aplica a Jesus, de modo consistente, passagens e atributos que no Antigo Testamento eram aplicáveis apenas a Jeová (compare Êx 3.14 com Jo 8.58; Is 6.1-5 com Jo 12.41; Is 44.24 com Cl 1.16; Ez 43.2 com Ap 1.15; Zc 12.10 com Ap 1.7.

Até mais...

Unknown disse...

Para marcio reis

Olá! Boa a maneira como escreveu. Com bastante deboche.

Em nenhum momento usei o título ""DOUTOR"" em teologia, pelo contrário, sou um estudante buscando aprender a cada dia mais a Palavra de Deus. E só porque sou um estudante, não posso concordar com os ensinamentos mentirosos acerca de Jesus. Você diz que os maiores teólogos são Católicos, então peça a eles para ensinarem ao povo que existe somente um mediador entre Deus e os homens que é Jesus Cristo, O DEUS TODO-PODEROSO. João 01 v. 01, mas não adianta ler na bíblia dos TJ's, pois sua tradução e errada. Não acredita? Observe...

Os eruditos gregos têm refutado completamente a tradução da Torre de Vigia. O doutor Julius Mantey, falando a respeito da tradução das Testemunhas de Jeová, referindo-se ao texto em João 1.1 diz: "99 por cento dos estudiosos do mundo que conhecem o idioma grego e ajudaram a traduzir a Bíblia estão em desacordo com as Testemunhas de Jeová" (Mantey, 3.3, 5).
Que Jesus é Jeová (Yahweh) está claro, a partir do fato de que o Novo Testamento aplica a Jesus, de modo consistente, passagens e atributos que no Antigo Testamento eram aplicáveis apenas a Jeová (compare Êx 3.14 com Jo 8.58; Is 6.1-5 com Jo 12.41; Is 44.24 com Cl 1.16; Ez 43.2 com Ap 1.15; Zc 12.10 com Ap 1.7.

Se quiser aprender um pouco comigo, não sei muito não, pois vou viver aprendendo, mas uma coisa posso ti garantir, não errarás o caminho do céu. Pois vivo e creio em Jesus, no seu sangue vertido na cruz e que Ele como DEUS, virá arrebatar a sua Igreja, mas a que segue a sua Palavra e não uma que inventa a palavra.

Até mais...

Maria do Carmo - Guarapari-ES disse...

Esses TJ's falam que Jesus é um ser criado e que o Espírito Santo é somente uma força. Coitados! Realmente não sabem nada de bíblia. Ou a bíblia deles está tão errada que está confundindo a todos. Vivem suas doutrinas igual suas vestes. Quando estão evangelizando saem igual crente, tudo arrumado, mas depois encontramos com eles nas ruas sem camisa de short, as moças de calça, blusa sem alça. Isso para mim é hipocrisia. Na hora de evangelizar tentam mostrar uma coisa que eles não são. Igual a bíblia deles e a Torre de Vigia. Tudo mentira.

Para mim falou que é religião e Igreja é tudo mentira e engano, mas essas TJ's conseguiram ser a pior de todas. Nunca vi tanta mentira, engano e hipocrisia em uma religião só como as das TJ's.

Mauro Cardoso / Uberlândia-MG disse...

Olá! Concordo com o estudo. Fui Testemunha de Jeová por 10 anos. Até que um dia fui liberto desta prisão. Realmente os Testemunhas de Jeová, vivem um regime de escravidão da Torre de Vigia.

Hoje eu sei quem é JESUS de verdade! Que DEUS tenha misericórdia dos membros das Testemunhas de Jeová e os liberte desta prisão.

Marco antonio disse...

MAIS UM IDIOTA PARA FALAR ASNEIRA! Voce nunca foi testemunha de nada seu imbecil,e de Jeova muito menos.La não existe lixo como voce não.E quando aparece algum colocamos ele no lugar onde deve estar,no lixo.Pessoas de bem e sinceras,sempre serão bem tratadas e bem vindas em nosso meio,mas vermes asquerosos como voce,dispensamos.Nosso obgetivo é outro,ajudar as pessoas sinceras a encontrar o Deus verdadeiro e conhece-lo,e aprender sobre ele e seu filho Jesus,quanto a seres coliformes como voce,não querem conhecer a Jeova e nem seus propositos para com a terra,por e isso ficam falando asneira sobre nós.Voce não conhece Jesus e nunca ira conhece-lo,pois conforme ele mesmo disse,que quem conhecesse ele conheceria o pai dele,quem não conhecesse o pai dele tambem não o conheceria,pois Jesus refletia o pai e vice versa,então como é que agora voce conhece Jesus,se voce não conhece o pai dele?Realmente voce esta no lugar certo,fique por aí mesmo!

Joana de Melo disse...

Olha!!! Como o cara das TJ's respondeu o último comentário! Xingando e ofendendo a outra pessoa. Isso para mim nunca foi de Deus! És um demônio.

Fora as Tj's!!!

Adauto Moreira - Salvador- BA disse...

Quando olho para esses comentários, vejo como a ignorância se manifesta. As TJ's, sempre estudaram a bíblia para dialogar com os outros, mas não a compreenderam. Falar que JESUS é um ser criado, é voltar ao passado quando as pessoas tinham dúvida sobre a divindade de JESUS, por isso, houve os concílios. Mas todos os apóstolos e o próprio Jesus deixou claro a respeito de sua divindade. "O verbo era DEUS". "Eu e o Pai somos um" Se é um, então é são dois. "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança". Façamos (PLURAL)então indica a TRINDADE SANTA, o Filho como DEUS CRIADOR, pois só DEUS pode criar. Os TJ's duvidam destes textos dizendo que a nossa tradução é que está errada. Porém ao analisarmos, todos os tradutores, editoras, eruditos, teólogos, professores de grego e hebraíco, 98% deles são unânimes em dizer que a tradução da Torre de Vigia é distorcida. Sendo assim, a opinião deles não tem peso diante da realidade.

marco antonio disse...

Joana de Melo,ou m...Sinto muito se voce não gostou da minha resposta ao idiota que nos ofendeu,se dizendo ex.tj e bla bla bla,.Não é porque nós soms cristãos ,que somos obrigados a engolir ofensas de seres imbecis como aguns que comentam aqui no blog.por ex: esse tal de mauro cardoso e esse outro imbecil chamado adauto,que falam besteiras por todos os orificios que têem no corpo.Eu pessoalmente,olho com verdadeiro "anelo mental"para as coisas sagradas,e sou bastante "soliz"quando falo com pessoas que realmente tem conhecimento e falam coisas de proveito,mas não aceito de forma nenhuma quando algum idiota fala de maneira "pifia" das coisas de Deus que êle desconhece.O proprio Jesus não deixava barato quando falava com os fariseus eos sacerdotes e os escribas,pois ele os chamava de hipocritas,de sepulcros,de cegos entre outros,inclusive ele desceu o braço em alguns quando chegou no templo em Jerusalem e viu o que estavam fazendo alguns deles,com o consentimento dos "sacerdotes",vendendo coisas para sacrificio e um verdadeira feira livre no patio do Templo.Quant ao comenterio do tal de "adauto",de que Jesus é Jeova ou o Deus todo poderoso,deixo para ele responder as perguntas feitas ao Geraldinho,sobre os demonios conhecerem Jesus como sendo o filho de..e não o proprio Deus.Isso vale para qualquer um que achar a mesma coisa que ele.Outra coisa:meso hoje,não existe nenhum "judeu"politeista,todos os Judeus são hoje e foram no passado,monoteistas,ou seja,adoravam sempre um unico Deus,e nunca uma triade ou trindade,e o Cristianismo nasceu dos Judeus,e não os Judeus do Cristianismo.Mas não adianta argumentar,falar mostrar,provar,porque os idiotas pertinazes,sempre baterão de frente com a verdade.O prorio Jesus não conseguiu convecer os evangelicos daquela epoca que por cima acabaram matando-o,por insistir em pregar o reino de Deus e mostrar que ele era o filho de Deus.Os sacerdotes ficavam fulos quando Jesus se dizia filho de Deus pois para eles ele se fazia um Deus ao dizer que era filho de Deus.Todas asa vezes que se referia a Deus,Jesus se dizia ilho dele e não o proprio Deus,o proprio Deus se referiu a Jesus como sendo o seu "PRIMOGENITO".O que é Primogenito?Não é o 1º?Se Jesus não foi criado por Deus,porque Deus o chamou de seu Primogenito?Vou dizer uma coisa:Nosso Deus é diferente do Deus de voces> O meu Deus,JEOVA,é o ser mais inteligente do Universo e seu filho Jesus é a 2ª criatura mais inteligente do Universo,mas o Deus de voces,é um completo idiota,mentiroso,pois uma hora fala uma coisa ,outra hora fala outra,diz que tem um filho,mas de repente esse filho não é filho ,é ele mesmo,ele diz ser o todo poderoso,mas derente existe outro Deus igual a ele,outra hora ja é outra coisa.Esse Deus de voces é tão burro que morreu e não se sabe quem o ressucitou!Porque se Jeova e Jesus são am mesma pessoa,quem ressucitou Jesus,ja que ele era Jeova e morreu na Cruz com o nome de Jesus?Ora,gente,vão ser burros assim na conchinchina!Satanas adora o que voces fazem,essa balburdia,confundindo as pessoas.Voces pagarão por isso,e caro!Deixo ao emerito idiota Adauto,responder as perguntas feitas ao Geraldo,ou qualquer outro que se acha habiitado para tal.Demonio é o seu pai celestial Joana!Deixo aqui aos sinceros de coração,uma bençao do Deus vivo Jeova,[paz saude e prosperidade cristã a todos]mas aos idiotas que não acreditam em Jeova deixo uma maldição do Deus deles,satanas,que ele sempre os mantenha onde estão e na ignorancia biblica em que vivem.

Doralice Colina disse...

Gostaria de deixar aqui o que eu entendi do que li na Biblia sobre a questão de Jesus ser Deus ou o Filho dêle.Jõao 17:3 diz assim:"A vida eterna é esta;que te conheçam a ti só por Deus unico e verdadeiro,e a Jesus Cristo a quem enviaste".O cap.20:17 diz assim:"Disse-lhe Jesus[a Maria Madalena]:Não me detenhas porque eu ainda não subi para meu Pai,mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai,meu "Deus" e vosso Deus"Isso esta escrito na Biblia mais usada pelos evangélicos,que é a versão ALMEIDA Corrigida e atualizada,só para deixar claro que não é a TNM,pois alguem diria que ela não é correta.Segundo o que eu pude pesquizar,existem mais ou menos 280 textos que falam de Jesus como sendo o ""FILHO DE DEUS" no Novo Testamento dessa mesma versão,e uns 30 que citam "Jesus"como sendo o FILHO DE DEUS" no V.T.,nas profecias referentes a êle.Pesquizei também o que algumas Versões da Biblia dizem a esse respeito,sobre JÕao Cap.1:1,que segue:A tradução Almeida atualizada,A B J[Biblia de Jerusalem]A S.O [Matos Soares];A BMD,[Biblia Mensagem de Deus]A CBC[Centro Biblico Catolico]Dizem assim:JÕao 1:1:"No principio era o verbo,e o verbo estava com Deus,e o verbo era DEUS"..!!NE,[novo testamento,de Alvaro Negromonte e The New Englhis Bible dizem:'"O que Deus era,a palavra era"!!"M.O[A New Tranlation of the Bible diz:"O logos era divino"!!a A>T[American Translation e a SD:The AutenticNew Testament]dizem:"A palavra era divina"!!A tradução Interlinear da E.D{Enfatic Diaglot]diz:"Um palavra era um Deus"!! A T.N.M e a N.T.I.V. que na verdade são [tradução do novo mundo e The New testament in an Improved Version dizem:"A palavra era um Deus".!Só para citar algumas das 97 versões que existem em portugues.Porque só se fala mal da T.N.M?AMaioria das versões não dizem que Jesus era DEUS.Esta aí a prova.E Olhem que eu só pesquizei menos de 10.Agora eu pergunto ás pessoas sinceras de coração e que como eu não gostam de injustiças:Quem no Planeta pode dizer que a TNM esta errada e que as outras estão certas?Qual é a certa então?Outra coisa;todo bom aluno de portugues pode verificar o artigo definido e a construção articular,e verá o que indicam,observando o verdadeiro sentido do texto.Não vou aqui dar aulas de portugues,porque não tenho motivo para isso,mas qualquer pessoa sincera pode pesquizar como eu fiz. No mesmo capitulo 1,no verso 18,Jõao diz assim:"Deus nunca foi visto por alguém,o filho unigênito[unico dessa especie,segundo o dicionario Aurelio] que esta junto ao seio é que o revelou". Como Jesus revelou a DEUS?Mostrando êle para alguem ou falando sobre ele para a humanidade? Vejam tambem o que João revela no fim do seu evangelho,no cap.20 verso 30,31:"Jesus pois operou tambem em presença de seus discipulos,muitos outros sinais,que não estão escritos neste livro,mas estes foram escritos para que creiais que "Jesus é o Filho de Deus e tenhais vida eterna em seu nome".João comheceu Jesus pessoalmente,será que ele não sabia o que estava dizendo?Ele era um dos apostolos mais queridos de Jesus,chegando a deixar os outros com ciume dele,sera que ele não respeitaria esse amor de Jesus por ele,ao mentir sobre a divindade de Jesus,dizendo que Jesus era filho e não o Deus Todo Poderoso?Eu duvido muito que ele fizesse isso!

Doralice Colina disse...

Quanto à sua divindade,é logico que Jesus era divino,ainda mais sendo a 2ª maior critura do Universo!Êle foi o 1º ser criado diretamente por Deus,por isso era "UNIGENITO",pois foi o unico que Deus criou pessoalmente,as outras criaturas,tanto Celestes como Terrestres,foram criadas por Jesus e seu pai juntos,por isso Deus dizia :"FAÇAMOS":isso ou aquilo. Filipenses,2:6,7 diz assim:"Sendo ele em forma de Deus,não teve por usurpação ser""IGUAL" a DEUSmas esvaziou-se a si mesmo,tomando a forma de homem,humilhou-se a si mesmo e foi obe3diente até à morte".Se eleera Jeova,a quem estava sendo obediente?E Porque ser obediente?A quem Deus deve obediencia?A 1ª profecia da Biblia fala de Jesus e é Deus quem esta falando dele,Jesus,ali;veja Genesis 3:15.Espero ter contribuido para o engrandecimento e conhecimento biblicos de quem ler estes coments.Se todas as pessoas fizessem o mesmo,o mundo reliogioso não seria esta baboseira que é ,pessoas cegas mentalmente,outras querendo só aparecer,outras ainda sem um minimo de onhecimento ou bom senso,dizendo coisas terriveis sobre o nosso bondoso Criador. Vejam os expls: de alguns homens que se dizem" DE DEUS",dando um exemplo verdadeiro do que um cristão de verdade não deve fazer,mas eles fazem;principalmente por dinheiro.A ganancia de certos homens que ensinam centenas de milhares de pessoas a serem ricos ou vencer na vida,no amor,a se desvencilhar de "demonios"tsk,tsk, rs,rs ,rs..mas nada ensinam sobre o verdadeiro Deus e seus propositos para com a humanidade.O mundo esta agonizando em todos os sentidos,a humanidade esta falida como sociedade,o planeta a seculos pede socorro,mas os homens de "DEUS"[expl:IURD,Internacional da graça de Deus,Mundial do poder de Deus,Deus é Amor,imperio do Malafaia,que tanto esvraveja e faz trejeitos na tv,mas no fundo só se importa em vender seus produtos e engrandecer cantores Gospel,ao invés de engrandecer o nome de Deus e seu Reino,faz como faziam os mercadores na porta do Templo em, Jerusalem,vendendo coisas,em nome de Deus.Ainda por cima traz la dos USA,alguns outros pseudo pregadores,para enfiarem goela abaixo,de pessoas incautas,biblias a preços exorbitantes a titulos de se darem ofertas e outras coisinhas mais,só para citar alguns,e cade os evangelicos para se manifestarem contra isso, como fazem em suas passeatas do tipo[ganhe almas para Jesus]para que esses homens sejam extirpados do seu meio?Vejam os IMPERIOS construidos por Eles,com dinheiro da fé das pessoas!Lembren-se:Nosso senhor Jesus era paupérrimo e seus seguidores[discipulos] também.Reflitam bem,antes de falarem mal de quem que seja.Olhe para o que esta em sua volta,e sobre o que eles te ensinam!Sera que é o mesmo que a Biblia ensina?Sua salvação pode estar aí nesse simples detalhe,quase sem importancia,mas vital para que voce ou eu ou qualquer outra pessoa precisa parta conhecer a Deus de verdade. Bençãos e paz a todos os sinceros de coração.

Anônimo disse...

Até que enfim alguem conseguiu calar êsse bloguesinho heim?Ninguém consegue responder às indagações feitas pelas TJ?Onde esta o Evangelista de araque?Cade o seu conhecimednto?Não é Jesus que fala pela boca dos "Homens de Deus"?Contra fatos não há argumentos!Êles[as tj] estão realmente certos!Se na terra existe um povo que possa ser chamado de povo de Deus,êsse povo é êles.Peço de todo o meu coração que Jeova os continue abençoando e dando forças a eles para que eles continuem a pregar o evangelho de porta em porta,pois é o unico povo Cristão que reune condiçoes para isso,e que realmente sabem o que dizem quando chegam na porta da gente.Nenhum outro grupo religioso,na terra,faz isso,embora todo mundo que le ou que ja leu a Biblia ou os 4 evangelhos,sabe que isso é uma ordem biblica para todos os cristãos e não apenas para os "lideres"[leia-se]pastores,bispos,apostolos,evangelistas,padres,reverendos,conegos e outros,mas a todos os Cristãos.Mas infelismente,por falta de conhecimento e de ensinamentos nas [sinagogas]igrejas da cristandade,apenas meia duzia de pessoas,""pregam""o evangelho.São homens que buscam honras para si e não para o rei "JESUS" e seu pai "JEOVA".Parabens ás pessoas que conseguiram calar êsse blog.

Unknown disse...

Prezado ANÔNIMO, boa dia! Mas um sem coragem e ética de mostrar quem é, mas tudo bem. Fico admirado de ver a sua falta de discernimento quanto as coisas relativas a bíblia. Ninguém me calou, só fiquei um período sem postar nada, pois estava na organização de um grande evento, conforme postei na divulgação e estava sem tempo. Como já cansei de dizer, a coisa mais fácil do mundo é desmentir as TJ's, pois suas doutrinas são tão absurdas que qualquer um desmente. E outra! Se me faltasse argumento, era só pesquisar na net e ver milhares de estudos desmentindo essa seita herege. Vocês dizem que têm conhecimento, mas de tudo que escrive nos comentários até agora, nenhum TJ's respondeu. Mas como sou bonzinho, vou colocar o mesmo estudo novamente, que não estou afim de procurar outro, sendo que esse mesmo já é suficiente para fazer vocês ficarem calados e mudarem de assunto. No mais estou aqui lendo tudo e continuarei combatendo essas heresias que tem tirado as pessoas do contato do único DEUS PODEROSO E SALVADOR, JESUS CRISTO o VERBO que é DEUS.

Segue o estudo...

Os eruditos gregos têm refutado completamente a tradução da Torre de Vigia. O doutor Julius Mantey, falando a respeito da tradução das Testemunhas de Jeová, referindo-se ao texto em João 1.1 diz: "99 por cento dos estudiosos do mundo que conhecem o idioma grego e ajudaram a traduzir a Bíblia estão em desacordo com as Testemunhas de Jeová" (Mantey, 3.3, 5).
Que Jesus é Jeová (Yahweh) está claro, a partir do fato de que o Novo Testamento aplica a Jesus, de modo consistente, passagens e atributos que no Antigo Testamento eram aplicáveis apenas a Jeová (compare Êx 3.14 com Jo 8.58; Is 6.1-5 com Jo 12.41; Is 44.24 com Cl 1.16; Ez 43.2 com Ap 1.15; Zc 12.10 com Ap 1.7.

Anônimo disse...

É, depois de ler alguns comentários percebo que a pior das vaidades é a ESPIRITUAL, e me pergunto o porque estou perdendo meu precioso tempo lendo esses comentários... gente! Pelo amor de Deus! Vamos postar coisas edificantes! Deixe-mos os TJ's p/ lá porque eles serão salvos e só eles teem o favor de Deus - O QUE EU DISCORDO COMPLETAMENTE - mas deixe-mos eles "pensarem" assim - não sou ninguém para julgar) não estou aqui para causar polêmica, apenas para dizer que eles continuem na "organização" deles,que o Geraldinho continue ministrando a palavra a favor de Jesus POR QUE ELE É TUDO... É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA! E cada um faça a sua parte considerando os mandamentos de Deus em sua vida e não percam tempo querendo se mostrar mais "sábios" que o outro com relação a Bíblia Sagrada. É enfadonho ler esses comentários gente! Vamos falar coisas boas, vamos falar de Jesus e seu amor por nós, chega de falar de religião A, B ou C porque isso é muito chato. JESUS MORREU POR TODOS E NÃO POR POUCOS e que sua misericórida se estenda sobre nós. Ass. Uma católica (ex-TJ), muito feliz e com a paz de Deus! Feliz mesmo! Porque Jesus me abençoa muitooooooo todos os dias! E querem saber mais? Essa paz é independente de religião, porque ela vem de um SER muito acima disso: JESUS CRISTO! E o meu coração está Nele! Nada mais que isso importa! Abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cristão na reserva disse...

Ao Evangelista Geraldo de Almeida Filho, está de parabéns pela iniciativa do blogger tendo como base o fato de você quere um esclarecimento acerca das coisas divinas, visto que não temos hoje na terra organização totalmente detentora da verdade, mas creio que um dia conheceremos como somos conhecidos e nesse dia tudo que hoje vemos em parte nos será esclarecido é o que no ensinou o apostolo Paulo no livro de Atos.
Eu atualmente não faço parte de nenhum grupo religioso e me sinto bem a vontade para opnar pois um dia fui católico, fui também evangelico mas atualmente estou em casa só esperando em Deus o que fazer, mas este tópico me levou mudar um pouco minha opinião sobre as Testemunhas de Jeová visto que muitas vezes ouvi criticas a esse povo, mas tenho visto que se eles erram em algo não são os unicos e se acertam em outras também não são os unicos. E me deu um interesse grande em conhecer mais sobre esse povo que tenho hoje por um povo esforçado em prosseguir após tantos anos de críticae pedradas merecem o nosso respeito e o próprio Deus haverá de cuidar para que a verdade apareça a seu tempo. Sinto me confortado em Saber que eles não são mais um bando de bandido com ternos e gravatas esplorando minorias sem esclarecimentos. Pra mim isso já é um grande avanço. Um forte abraço a todos. Fiquem na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Jesus eu te amoooooooooo disse...

é lamentavel mas querem saber os TJs irão todos para o inferno temos de convence-los a aceitar Jesus como seu unico salvador; prova de que nao andam com Jesus é o nivel com que fazem os comentário.

desconhecido(a) disse...

isso é uma desonra aos TJ. Cada um segue a religião que quer e os TJ deviam ter o respeito que merecem pq eles nos respeitam, alguns acreditam que Jesus é Deus e outros que Deus é Jeová então deixem a vida dos TJ como eu. vcs q postaram comentário deviam ter vergonha na cara pq como eu já disse vcs deviam respeitar os TJ ou seja lá quem for se eles seguem essa religião é pq eles querem seguir.

donatto oliveira disse...

Frequentei por algum tempo o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, e digo que, sim, existem muitas divergências entre seus ensinamentos em relação às demais religiões, mas creio que somos pessoas civilizadas e devemos respeitar as idéias doutrinárias de todas as religiões. Vi alguns comentários que me deixaram chocado, e sem dúvida, as testemunhas de Jeová nos dão muitos exemplos, talvez não em relação às suas doutrinas, mas no seu modo de vida: União entre os irmãos e pregação do evangelho, mesmo que errôneamente, talvez .

Anônimo disse...

Quero parabenizar ao irmão Geraldo por este espaço democrático, pois, aqui não vejo acepções, ao contrário de sites TJs que infelizmente abrem espaço para comentários, porém, quando tentamos postar refutando o que dizem, simplesmente não publicam, ficando apenas os elogios de seus seguidores, uma pena, não têem oportunidade de verem opiniões contrárias, comendo pela mão daqueles daqueles que supostamente dizem ter a verdade.

Anônimo disse...

Pelo menos ela se preocupam cm o os outros q come muito dizem placa de igreja não salva minguem mais sim o q tem em seu coração....
se ela se importam em fala com outros sobre Deus elas estão na frente muitas igrejas por ai q são egoístas e só procuram apenas tirar dinheiro da pessoas e deixar padres ricos...
e q minguem tem o direito de jugar os outros pq todos somos mero pó...

Anônimo disse...

Pessoal eu também tenho muitas dúvidas sobre o conteúdo biblía e das coisas que os crentes falam a respeito dela , mas eu tenho certeza que existe um DEUS só acho que ele não é tão bom assim como os crentes falam , porque pareçe que DEUS entregou o mundo nas garras de SATANÁS , o mundo está um lixo . Antes quando eu não acreditava que existia um DEUS de jeito nenhum , até minha colega me chamar para ir a uma igreja universal e eu manifestar um monte de demônios , SATANÁS nunca me deixou ser feliz , nem depois que eu supostamente me livrei dele , isso que não entra na minha mente DEUS não é tão bom assim , eu vou ser bem sincera com vocês , para uma adolescente da minha idade eu deveria ser muito feliz , todas as pessoas da minha idade são felizes menos eu , SATANÁS sempre me atormentou desde os meus 7 anos eu escuto a voz dele na minha mente , dizendo um monte de coisas absurdas , por isso eu acho que esse DEUS de que os crentes falam não é tão bom assim , e para que a gente presisa dar dízimos e ofertas para um igreja , DEUS não presisa de dinheiro não , eu não dou dinheiro para igreja não e nem vou dar , mas outra coisa eu vou na igreja até hoje desde os meus sete anos , eu só vou uma vez por semana e sempre que eu vou manifesto demônio , e eu só vou para igreja para mim confirmar que eu sou uma pessoa indemôniada , porque se fosse por causa desse ótimo DEUS eu não piso numa igreja nem pelo decreto , isso prova que eu sou muito cega espiritualmente , mas eu não sou cega eu só não entendo muitas coisas da palavra que DEUS deixou para nós .

Unknown disse...

Olá prezados! Obrigado pelos comentários. Sempre deixei claro que não sou o dono da verdade, não sou doutor em nada, sou um estudante preocupado em aprender e também em ajudar as pessoas para não serem enganadas. Li os comentários e todos tem liberdade de se expressar, sem ofencer por favor. Vi um TJ que mandou deixar eles em paz que cada um acredita no que quer. Porém os TJ´s são os primeiros a irem nas casas das pessoas, as vezes em horários desagradáveis, e pode achar ruim quem quiser, mas é verdade. Querendo pregar sua doutrinas e agora não querem que propagamos as nossas? Tenha dó. Para mim JESUS é DEUS, o LOGUS, o PRINCÍPIO de todas as coisas, o SENHOR do UNIVERSO, o nome que é acima de todo nome. Goste ou não TJs, suas doutrinas são contrárias a PALAVRA DE DEUS. E se vocês podem bater em nossas portas para pregarem as suas e desmentirem as nossas, nós também podemos divulgar as nossas e dizer para o povo, cuidado! Que quem negar a divindade (SENHORIO) de CRISTO NÃO entrará no REINO DE DEUS. JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

Anônimo disse...

Qual é a origem da doutrina da Trindade?
The New Encyclopædia Britannica diz: “Nem a palavra Trindade, nem a doutrina explícita, como tal, aparecem no Novo Testamento, e nem Jesus ou seus seguidores tencionaram contradizer o Shema do Velho Testamento: ‘Ouve, ó Israel: O Senhor, nosso Deus, é um só Senhor’ (Deut. 6:4). . . . A doutrina desenvolveu-se gradualmente com o decorrer dos séculos, enfrentando muitas controvérsias. . . . Por volta do fim do 4.° século . . . a doutrina da Trindade tomou substancialmente a forma que desde então tem conservado.” — (1976), Micropædia, Vol. X, p. 126.
A New Catholic Encyclopedia diz: “A formulação de ‘um só Deus em três Pessoas’ não foi solidamente estabelecida, de certo não plenamente assimilada na vida cristã e na sua profissão de fé, antes do fim do 4.° século. Mas, é precisamente esta formulação que tem a primeira reivindicação ao título o dogma da Trindade. Entre os Pais Apostólicos, não havia nada, nem mesmo remotamente, que se aproximasse de tal mentalidade ou perspectiva.” — (1967), Vol. XIV, p. 299.
Em The Encyclopedia Americana lemos: “O cristianismo derivou-se do judaísmo, e o judaísmo era estritamente unitário [cria que Deus é uma só pessoa]. O caminho que levou de Jerusalém a Nicéia dificilmente foi em linha reta. O trinitarismo do quarto século de forma alguma refletiu com exatidão o primitivo ensino cristão sobre a natureza de Deus; foi, ao contrário, um desvio deste ensinamento.” — (1956), Vol. XXVII, p. 294L.
Segundo o Nouveau Dictionnaire Universel: “A trindade platônica, que em si é meramente um rearranjo de trindades mais antigas, que remontam aos povos anteriores, parece ser a trindade filosófica racional de atributos que deram origem às três hipóstases ou pessoas divinas ensinadas pelas igrejas cristãs. . . . O conceito deste filósofo grego [Platão, do 4.° século AEC] sobre a trindade divina . . . pode ser encontrado em todas as religiões [pagãs] antigas.” — (Paris, 1865-1870), editado por M. Lachâtre, Vol. 2, p. 1467.
O jesuíta John L. McKenzie, no seu Dictionary of the Bible, diz: “A trindade de pessoas dentro da unidade de natureza é definida em termos de ‘pessoa’ e de ‘natureza’, que são termos filosóficos gr[egos]; na realidade, esses termos não aparecem na Bíblia. As definições trinitárias surgiram em resultado de longas controvérsias, em que estes termos e outros, tais como ‘essência’ e ‘substância’, foram erroneamente aplicados a Deus por alguns teólogos.” — (Nova Iorque, 1965), p. 899.
_fiz pouca referencia ao que a biblia diz, é verdade...mas isso se dá pq a palavra "trindade" nao é mencionada em parte alguma das escrituras...mas como indicam as fontes, é invençao humana.
Obrigado pela atençao.

Anônimo disse...

é, meu amigo Geraldo...pra qm cursou teologia...sua interpretaçao de Texto está muito fraca...
João 1:1, ALA: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus [também BJ, BV, So, BMD, CBC].” NE reza: “O que Deus era, a Palavra era.” Mo diz que “o Logos era divino”. AT e Sd dizem-nos que “a Palavra era divina”. A tradução interlinear da ED reza “um deus era a Palavra”. NM reza: “A Palavra era um deus”; NTIV usa a mesma fraseologia.
O que esses tradutores vêem no texto grego que induz alguns deles a refrear-se de dizer que “o Verbo [“a Palavra”] era Deus”? O artigo definido (o) aparece na frente da primeira ocorrência de the·ós (Deus), mas não na frente da segunda ocorrência. A construção articular (quando o artigo aparece) do nome indica identidade, personalidade, ao passo que um nome predicativo, no singular, sem artigo e anteposto ao verbo (como está construída a sentença no grego) indica qualidade de uma pessoa. Portanto, o texto não diz que a Palavra (Jesus) era o mesmo que o Deus com quem estava, mas, antes, que o Verbo (a Palavra) era semelhante a um deus, era divino, era um deus. (Veja a edição de 1984 da NM, com referências, p. 1579, em inglês.)
O que queria dizer o apóstolo João quando escreveu João 1:1? Queria dizer que o próprio Jesus é Deus, ou talvez que Jesus é um só Deus com o Pai? No mesmo capítulo , versículo 18 , João escreveu: “Deus nunca foi visto por alguém [“nenhum homem”, KJ, Dy]. O Filho unigênito [“o deus unigênito”, NM], que está no seio do Pai, este o fez conhecer.” (Al) Tinha algum humano visto a Jesus Cristo, o Filho? Naturalmente que sim! Portanto, estava João afirmando que Jesus era Deus? Obviamente não. No fim do seu Evangelho, João resumiu os assuntos, dizendo: “Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, [não Deus, mas] o Filho de Deus.” — João 20:31, ALA.
viu que interessante? vc argumenta q a traduçao do novo mundo contém muitas distorçoes...e eu nem a usei para provar que vc esta errado...usei a sua biblia.
mais uma vez...Obrigado por sua atençao.

Anônimo disse...

Olá, boa tarde. Não estou aqui para ir a favor ou contra a doutrina da Igreja católica ou da doutrina TJ, porém, queria saber a opinião do senhor e dos demais que quiserem comentar sobre as seguintes questões. Um pai ama seu filho acima de todas coisas. Um bom pai preza pelo bem estar e ppela vida do filho. Um bom pai protege o filho e lhe mostra o que é certo ou errado. Um bom pai perdoa os erros do filho. Sei que Deus também é capaz de fazer tudo isso, sem sombra de dúvida é sem questionamentos, mas que tipo de pai deixaria seu filho sofrer e sentir dor por toda a eternidade? Que tipo de "pai" deixa um filho de poucos anos de vida morrer de fome? ( usando como exemplo as crianças que morrer de fome aqui no Brasil e pelo resto do mundo). Que tipo de pai é rancoroso ao ponto de deixar um filho arder no mármore do inferno?
E saiba o senhor que as 'boas e velhas ideias a bíblia tem de Adão e Eva, céu e inferno e mais outra porcentagem de coisas vem de mmuito antes de Cristo e estão baseadas em histórias gregas e romanas, das quais o senhor pode facilmente encontrar estudando a história do teatro grego e romano. Me perdoe por tais questionamentos, mas não consigo acreditar que um pai, mmesmo o mais cruel de todos os pais, deixaria seu filho sofrer durante uma eternidade toda.
Obrigada pela atenção.

Unknown disse...

Entre todos os comentario que eu li,faltou prudencia e simpricidade,para que a palavra de Deus não seja escandalizada. Se voce acha que o caminho que esta seguindo é corretos,smem,então não fazeis contenda de palavras. Mostre que voces ama o proximo como a si mesmo.crame a Deus da maneira que voce aprendeu,com umildade e prudencia,sabendo que a verdadeira relegiao esta dentro de nós,se mos batizado em nome de jesus cristo,sendo imitadores de cristo,e abraçando o escudo da fé. Acreditando que para Deus somos uma so familia,e que no final dos tempos,o esposo ira encontrar com uma só noiva,aquela que e lavada e remida pelo sangue de jesus.Amém.

Unknown disse...

Marco António a paz.. Fiquei baralhada com o q disse esse irmão e comecei a orar.. Logo depois da Oração.. vi o q vc escreveu.. e fiquei em paz.. Agradeço a Deus em nome de Jesus q lhe tocou através do Espírito Santo.. Ámen

Unknown disse...

Amem Amem Amem