sábado, 22 de agosto de 2009

"O CASO DA IGREJA UNIVERSAL - GLOBO X RECORD"



Prezados ! A paz do Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO ! Devido à grande repercussão da mídia, principalmente da Rede Globo, sobre a Igreja Universal do Reino de Deus, sinto a necessidade de dar o meu parecer sobre o assunto. “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” (At. 05 v. 42).



Convido a todos os irmãos evangélicos a refletirem a respeito da união que precisamos ter. Tem um hino muito antigo que hoje nem se canta mais em nossas Igrejas que diz: "Não importa a Igreja que tu és, se atrás do calvário tu estás, se o seu coração é igual ao meu, dai-me as mãos e meu irmão será...” A Bíblia ensina:Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.” (Iº Co. 01 v. 10). Sei que isso é difícil quando se diz respeito à Igreja Universal, por causa das constantes heresias pregadas lá, mas precisamos nos posicionar em relação ao Evangelho.



Sei que há algumas divergências doutrinárias entre nós, e eu como defensor da genuína fé cristã, combato com veemência, principalmente as prática da Igreja Universal, mas também não posso acreditar em tudo que leio e ouço falar.



Todos sabem que a Rede Globo vem atacando com todas as forças o público evangélico, sejam em suas reportagens, novelas, séries e outros meios. Tenta nos humilhar e rebaixar a comunidade evangélica brasileira. Não podemos nesta hora, simplesmente acreditar no que a Globo diz e unir-nos a ela para atacar a Igreja Universal. Precisamos apurar os fatos e ver o que realmente é verdade. Temos é que lutar contra a tirania da Globo. “Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.” (Tt. 01 v. 11).



Isso que a globo critica hoje, nada mais é o que a Igreja Católica Romana fez a vida toda, vendendo terrenos nos céus, vendendo perdão dos pecados. Mas isso a Globo não exibe, não faz um documentário no Globo Repórter sobre o assunto. Sem falar que em todas as novelas da Globo, particularmente não assisto nenhuma, não gosto de perder tempo, mas fico sabendo do que passa em comerciais e em reportagens na internet, prega sem censura a doutrina espírita e a idolatria.



Não estou aqui defendendo a Igreja Universal, porque sei que lá não é só flores, sei das heresias pregadas, do misticismo e ocultismo praticados, de como a Palavra de Deus é destorcida. A Igreja Universal precisa entrar pelo caminho da Palavra de Deus, porque o Apóstolo Paulo diz: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema = (MALDITO).” “Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema = (MALDITO).” (Gl. 01 v. 08 e 09). Mas também não concordo de simplesmente acreditar em tudo que a Globo diz e sair por aí falando mal da Igreja Universal.



Povo de Deus ! Vamos ser mais cautelosos e manter uma firme união, pois o próprio JESUS disse: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane.” (Mt. 24 v. 04). Porque quando a mídia ataca uma Igreja evangélica, seja ela qual for, está atacando o povo de Deus em geral. Vamos defender a nossa fé. “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” (Jd. v. 03). E lutar juntos para que o Brasil saiba quem somos e porque estamos aqui. “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (Iº Jo. 03 v. 08).



"PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO !"



Que DEUS abençoe ricamente a todos em CRISTO JESUS...



AUTOR: Evangelista Geraldo de Almeida Filho (Geraldinho)


Postar um comentário