sábado, 22 de agosto de 2009

"O CASO DA IGREJA UNIVERSAL - GLOBO X RECORD"



Prezados ! A paz do Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO ! Devido à grande repercussão da mídia, principalmente da Rede Globo, sobre a Igreja Universal do Reino de Deus, sinto a necessidade de dar o meu parecer sobre o assunto. “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” (At. 05 v. 42).



Convido a todos os irmãos evangélicos a refletirem a respeito da união que precisamos ter. Tem um hino muito antigo que hoje nem se canta mais em nossas Igrejas que diz: "Não importa a Igreja que tu és, se atrás do calvário tu estás, se o seu coração é igual ao meu, dai-me as mãos e meu irmão será...” A Bíblia ensina:Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.” (Iº Co. 01 v. 10). Sei que isso é difícil quando se diz respeito à Igreja Universal, por causa das constantes heresias pregadas lá, mas precisamos nos posicionar em relação ao Evangelho.



Sei que há algumas divergências doutrinárias entre nós, e eu como defensor da genuína fé cristã, combato com veemência, principalmente as prática da Igreja Universal, mas também não posso acreditar em tudo que leio e ouço falar.



Todos sabem que a Rede Globo vem atacando com todas as forças o público evangélico, sejam em suas reportagens, novelas, séries e outros meios. Tenta nos humilhar e rebaixar a comunidade evangélica brasileira. Não podemos nesta hora, simplesmente acreditar no que a Globo diz e unir-nos a ela para atacar a Igreja Universal. Precisamos apurar os fatos e ver o que realmente é verdade. Temos é que lutar contra a tirania da Globo. “Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.” (Tt. 01 v. 11).



Isso que a globo critica hoje, nada mais é o que a Igreja Católica Romana fez a vida toda, vendendo terrenos nos céus, vendendo perdão dos pecados. Mas isso a Globo não exibe, não faz um documentário no Globo Repórter sobre o assunto. Sem falar que em todas as novelas da Globo, particularmente não assisto nenhuma, não gosto de perder tempo, mas fico sabendo do que passa em comerciais e em reportagens na internet, prega sem censura a doutrina espírita e a idolatria.



Não estou aqui defendendo a Igreja Universal, porque sei que lá não é só flores, sei das heresias pregadas, do misticismo e ocultismo praticados, de como a Palavra de Deus é destorcida. A Igreja Universal precisa entrar pelo caminho da Palavra de Deus, porque o Apóstolo Paulo diz: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema = (MALDITO).” “Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema = (MALDITO).” (Gl. 01 v. 08 e 09). Mas também não concordo de simplesmente acreditar em tudo que a Globo diz e sair por aí falando mal da Igreja Universal.



Povo de Deus ! Vamos ser mais cautelosos e manter uma firme união, pois o próprio JESUS disse: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane.” (Mt. 24 v. 04). Porque quando a mídia ataca uma Igreja evangélica, seja ela qual for, está atacando o povo de Deus em geral. Vamos defender a nossa fé. “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” (Jd. v. 03). E lutar juntos para que o Brasil saiba quem somos e porque estamos aqui. “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (Iº Jo. 03 v. 08).



"PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO !"



Que DEUS abençoe ricamente a todos em CRISTO JESUS...



AUTOR: Evangelista Geraldo de Almeida Filho (Geraldinho)


5 comentários:

Anônimo disse...

concordo plenamente com o seu ponto de vista em relação a globo,
quanto os cultos demoniacos transmitidos através de suas novelas,e quanto as sugeiras escondidas embaixo do tapete que o vaticano vem ensistindo em esconder e trocar as verdades pelas mentiras etc e tal, mais eu tambem como evangélico não posso aceitar que ninguem venha lamear tanto nós como com a suas heresias,hipocresias,e culto de feitiçarias, invocando os demonios para entrar nas pessoa,e praticando verdadeiro sensacionalismo, entrevistando o diabo, dando honras pra ele e mostrando a sua abilidade para os seus fiés que ele é capaz de fazer, ou seja 90% do que se faz esta fora da palavraem alguns caso são verculos pegos isolados para confundir quem não conhece da biblia, como, fogueira santa,o tal do diploma para os dizimistas, a troca do anjo, o sal grosso um ritual velho conhecido no espiritismo,tudo que se faz é voltado par o dinheiro,primeiro o dinheiro Deus esta sempre em segundos planos, na prática os fiés a maioria não dão testemunho do que seus pastores pregam nem financeiramente, nem espiritualmente,e quando dão, não condiz com que esta na biblia,não se refere a Deus, nem a Jesus que são o dono da benção,somente ao nome da sua igreja, e nem consideram os outros que profere a mesma fé como irmãos e sim como senhor ou senhora e não saldam com a paz do Senhor a exemplo do povo mundano, então que Deus é esse ?
Jo; 5.17 tudo que era velho se passou agora tu se fez novo,

Unknown disse...

Olá prezado ! A paz do Senhor Jesus ! Obrigado por colocar a sua opinião ! Concordo com você ! Como disse em meu comentário: "Sei que há algumas divergências doutrinárias entre nós, e eu como defensor da genuína fé cristã, combato com veemência..." e "Não estou aqui defendendo a Igreja Universal, porque sei que lá não é só flores..." A Igreja Universal precisa entrar pelo caminho da Palavra de DEUS e pregar as verdades celestiais como elas são. Que DEUS lhe abençoe ricamente em Cristo Jesus !

Anônimo disse...

Amei essses comentários. É assim que DEUS quer...

Anônimo disse...

DEUS QUER SOMENTE A VERDADE, POIS ELE NÃO VENDE BENÇÃO.

Anônimo disse...

Graça e Paz !

Amados, posso dizer com fimeza que em primeiro lugar, nós evangelicos firmados na palavra de Deus não temos nada haver com essa briga de poder por audiência e riquezas.O evangelho de Jesus é puro e santo,e se estão escandlizando, a bíblia diz que viria o escandalo ,mas, ai por quem ele vem.A muito por sofrer ataques e perseguções por causa da IURD, sendo eu evangleico , crendo em uma só igreja, porém com muitas denominações, fui muitas vezes atacados com palavra como. charlatão, pedir mais cedo, ladrão, e outras coisas mais,pessoas que vinham até mim com provas do que acontece lá dentro da IURD, como obreiro que sairam de lá , etc.Agora vejamos, dizem que não importa , o que importa é que muitos ladrões, macumbeiros,traficantes, se convertem lá, será mesmo ? será que há converção lá, igreja que não há discipulado, não tem caráter de Jeus, EBD nem se fala todo mundo toma ceia,músicas mundanas ,terapia do amor, é meu irmão é melhor parar por aqui,porque tem um ditado que diz : rouba mas faz, mas com crente tem que ser diferente, não tem ,mas procura ajudar como pode, não existe trocas de favores no evangelho. mas será que a globo não está usando o que eles mesmo (iurd) mostram, como maracanã,sacrificio, novelas, filmes com cenas de violência, sexo, e mais, e mais, construindo seus imperios, e outra, se eles também atacam a globo,devem estar preparado para serem atacados, agora não entro em defesa de quem está errado e não se arrepende.para finalzar, fiz um estudo há alguns anos atrás e vi que a IURD tem caracteristica católica, e para mim está conceituada como uma igrej heretica enviei todo o estudo para alguns pastores de renome que ficavam defendendo eles na midia e eram pagos para isso, mostrando sua cara heretica através da biblia, na época não obtive nem sequer uma reposta repreensiva, até o centro apologetico não me deu resposta, mas é assim, quando estão nos favorecendo , escondemos tudo em baixo do tapete, mas erro é erro, pecado é pecado, sempre será , agora depois que quebra-se contrato, todos se viraram contra a IURD, o que foi que aconteceu,o favor já terminou, agora o cerco apertou, se eles continuassem em defesa do erro, seriam comparados com a IURD, ai, cairam fora.

"Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo."

"A mente de um homem é como um depósito de idolatria e superstição; de modo que, se o homem confiar em sua própria mente, é certo que ele abandonará a Deus e inventará um ídolo, segundo sua própria razão"

"A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas."

Para refletir :
2TM 2:2:15

Marcos Frank