quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

"ACHANDO A PURIFICAÇÃO"


TEMA: II° REIS CAP. 05 v. 01


Se quisermos ser purificados pelo Senhor, precisamos aprender com essa história bíblica...


  1. A RESPOSTA DE DEUS VEM DE QUEM MENOS ESPERAMOS: (II° Rs. 05 v. 03) = “Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.” / Apesar se seu país, Israel, perdera a guerra e ela fosse pega como escrava, ela não deixou de abençoar e mostrar o poder de Deus.

  1. DEVEMOS PROCURAR QUEM TEM AUTORIDADE PARA FAZER ALGO: (II° Rs. 05 v. 05 e 06) = “Respondeu o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. Ele partiu e levou consigo dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez vestes festivais. Levou também ao rei de Israel a carta, que dizia: Logo, em chegando a ti esta carta, saberás que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.” / Naamã procurou o seu superior, pois ele tinha autoridade e domínio para enviá-lo a Israel.

  1. DEUS AGE EM NOSSAS VIDAS ANTES DO MILAGRE: (II° Rs. 05 v. 07) = “Tendo lido o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes e disse: Acaso, sou Deus com poder de tirar a vida ou dá-la, para que este envie a mim um homem para eu curá-lo de sua lepra? Notai, pois, e vede que procura um pretexto para romper comigo.” / Mesmo o rei de Israel dizendo que não podia fazer nada, Deus já estava no controle. Preparou o profeta Eliseu.

  1. DEUS QUER USAR OS NOSSOS PROBLEMAS PARA GLORIFICAR SEU NOME: (II° Rs. 05 v. 08) = Ouvindo, porém, Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel. / Sua vida é um canal para propagar a glória de Deus !

  1. DEUS NÃO AGE COMO PENSAMOS: (II° Rs. 05 v. 10 e 11) = Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, por-se-ia de pé, invocaria o nome do SENHOR, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso. / Do jeito que Deus age, às vezes nos decepcionamos, mas Ele sempre tem o melhor.

  1. PRECISAMOS ACREDITAR NA PALAVRA DE DEUS: (II° Rs. 05 v. 12 e 13) = Não são, porventura, Abana e Farfar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não poderia eu lavar-me neles e ficar limpo? E voltou-se e se foi com indignação. Então, se chegaram a ele os seus oficiais e lhe disseram: Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo. / Sem fé é impossível agradar a Deus.

  1. AÍ SIM VEM O MILAGRE, A PURIFICAÇÃO: (II° Rs. 05 v. 14) = Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e a sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo.

  1. E O NOME DE DEUS É GLORIFICADO: (II° Rs. 05 v. 15 e 18) = Voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; veio, pôs-se diante dele e disse: Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel; agora, pois, te peço aceites um presente do teu servo. Nisto perdoe o SENHOR a teu servo; quando o meu senhor entra na casa de Rimom para ali adorar, e ele se encosta na minha mão, e eu também me tenha de encurvar na casa de Rimom, quando assim me prostrar na casa de Rimom, nisto perdoe o SENHOR a teu servo.


AUTOR: EVANGELISTA GERALDO DE ALMEIDA FILHO

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu seu blog é espetacular, show notº10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e um feliz ano novo
Ass:Rodrigo
http://maximumforma.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá prezado e a paz do Senhor Jesus! Obrigado pelas palavras. Que DEUS lhe abençoe ricamente em CRISTO JESUS !