sábado, 17 de julho de 2010

"SANTIFICA O TEMPLO"


TEMA: II CRÔNICAS CAP. 29 v. 05


Para santificarmos a casa do Senhor, precisamos ter atitude...


  1. SANTIFICAR A PRÓPRIA VIDA: (II Cr. 29 v. 02) = E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme a tudo quanto fizera Davi, seu pai. / (IIº Co. 07 v. 01) = Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

  1. ABRIR AS PORTAS: (II Cr. 29 v. 03) = Ele, no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da casa do SENHOR. / (Mt. 16 v. 18) = E sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

  1. REPARAR, ARRUMAR O TEMPLO: (II Cr. 29 v. 03) = E as reparou. / (Iº Co. 03 v.17) = Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. / (Hb. 12 v. 14) = Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

  1. POR OS LEVITAS E SACERDOTES PARA TRABALHAR: (II Cr. 29 v. 04) = E trouxe os sacerdotes, e os levitas, e ajuntou-os na praça oriental. / (Sl. 100 v. 02) = Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.

  1. REFAZER UMA ALIANÇA COM DEUS: (II Cr. 29 v. 10) = Agora me tem vindo ao coração, que façamos uma aliança com o SENHOR Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira. / (Sl. 50 v. 05) = Ajuntai-me os meus santos, aqueles que fizeram comigo uma aliança com sacrifícios.

  1. NA HORA DO SACRIFÍCIO, PRECISA HAVER ADORAÇÃO: (II Cr. 29 v. 29) = E acabando de o oferecer, o rei e todos quantos com ele se achavam se prostraram e adoraram. / (Rm. 12 v. 01) = Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

  1. SE ASSIM PROCEDERMOS A VITÓRIA VIRÁ: (II Cr. 30 v. 20) = E ouviu o SENHOR a Ezequias, e sarou o povo. / (II Cr. 31 v. 10) = Desde que se começou a trazer estas ofertas à casa do SENHOR, temos comido e temos fartado, e ainda sobejou em abundância; porque o SENHOR abençoou ao seu povo, e sobejou esta abastança. / (II Rs. 19 v. 28) = Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua revolta subiu aos meus ouvidos, portanto porei o meu anzol no teu nariz e o meu freio nos teus lábios, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.

AUTOR: Evangelista Geraldo de Almeida Filho (Geraldinho)

Postar um comentário