quinta-feira, 3 de maio de 2012

"LEMBRANDO DO CRIADOR!"


Tema: Eclesiastes Cap. 11 v. 09 e 10


Deus tem um plano na vida de cada jovem, em especial a vocês que estão aqui, pois estão lembrando do seu Criador nos dias de sua mocidade. Esse é o caminho do sucesso.

  1. O jovem precisa ter alegria: (Ne. 08 v. 10) = “Este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.”
  1. O jovem precisa ser feliz: (Sl. 128 v. 01) =Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos!”
  1. O jovem precisa tomar as decisões certas: (Jr. 17 v. 09) =O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” / (Mt. 06 v. 21) = “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
  1. O jovem precisa andar pela vista espiritual: (Hb. 12 v. 02) = “Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” / (Sl. 119 v. 18) = “Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei.” / (Salmo 101 v. 03) = “Não porei coisa má diante dos meus olhos.”
  1. O jovem precisa reconhecer a autoridade de Deus: (Sl 101 v. 03) =Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.” / (Gn. 17 v. 01) = “Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.”
  1. O jovem precisa lutar contra o sofrimento: (Sl. 25 v. 18) = “Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados.” / (Mt. 05 v. 11) = "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.” / (Mt. 24 v. 13) = “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”
  1. O jovem precisa entender que tudo passa, menos o Senhor: (Iº Jo. 02 v. 17) = “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” / (Iº Co. 02 v. 09) = “Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam."


    AUTOR: Evangelista Geraldo de Almeida Filho (Geraldinho)

Nenhum comentário: