sábado, 3 de outubro de 2009

"ALCANÇANDO A VITÓRIA"


TEMA: JOSUÉ Cap. 08 v. 30


06 Princípios para alcançar a vitória, baseado em Israel alcançando a terra prometida.


1. Reconhecimento da Promessa: (HB. 10 v. 23) = “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.”


2. Lealdade a ELE: (Dt. 30 v. 16 ao 18) = “Porquanto te ordeno, hoje, que ames o Senhor, teu Deus, que andes nos seus caminhos e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas e te multipliques, e o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra, a qual passas a possuir.” / v. 17 = “Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires.” / v. 18 = “Então, eu te denuncio, hoje, que, certamente, perecerás; não prolongarás os dias na terra a que vias, passando o Jordão, para que, entrado nela, a possuas.”


3. Acesso a DEUS é pela fé: (Rm. 01 v. 17) = “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.” / Israel para se achegar a Deus era por meio de altares e sacrifícios. / Monte Ebal (HB) Descoberto e Monte Gerizim (HB) Terra Estéril. Coloque altares a Deus no Monte da sua Maldição. E proclame a benção na Terra Estéril.


4. Coloque DEUS junto com sua vitória: (PV. 21 v. 31) = “O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória.” / Foi no monte Ebal que Israel levantou o primeiro altar depois de possuir a terra prometida.


5. A notícia da vitória vai espalhar e trazer inimigos: (Js. 09 v. 04 e 09) = “Usaram também de astúcia, e foram, e se fingiram embaixadores, e tomaram sacos velhos sobre os seus jumentos e odres de vinho velhos, e rotos, e remendados.” / Gibeonitas / v. 09 = “E lhe responderam: Teus servos vieram de uma terra mui distante, por causa do nome do Senhor, teu Deus; porquanto ouvimos a sua fama e tudo quanto fez no Egito.”


6. Deus peleja por nós: (Js. 10 v. 08 ao 15) = Ler. / Com um DEUS desse quem vai temer algo ? A vitória é nossa em nome de JESUS.



AUTOR: Evangelista Geraldo de Almeida Filho

Nenhum comentário: