terça-feira, 27 de outubro de 2009

"JOVENS ESCOLHIDOS"


LEIA COM ATENÇÃO...

Olá queridos!

Este texto é fruto de uma profunda meditação sobre a nossa realidade jovem e a palavra. Sou casado há quase 03 anos e agora Deus nos concedeu uma benção, um filho muito abençoado, e estava reparando, como eu e minha esposa temos 23 anos, quando vamos passear com nosso filho e as pessoas observam 2 jovens com uma criança, parece que consigo imaginar o quem vem em suas mentes –“não usaram preservativo” - ou – “ 03 crianças, que irresponsabilidade”- não as culpo por tal pensamento, pois de fato é uma realidade assombrosa de nossa classe etária. É muito difícil a sociedade aceitar que me casei pela realização de um sonho, sob planejamento financeiro e pessoal. E o casamento me fez crescer, amadurecer, e recomendo o casamento à todos aqueles que entendem que o amor é a base de tudo e supera todas as diferenças.
Mas não é a recepção do casamento pela sociedade que me impressiona, mas sim o exemplo que nós integrantes da mocidade passamos.

É importante frisarmos que todos nós temos força, isto é verdade, fato bíblico, olhe só:

“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno”(Iº João 02:14).

O que temos que fazer para sermos reto diante do nosso Pai é justamente utilizar a forma correta de nossa força. O mais sábio é canalizarmos a nossa força, potencializando-a mais ainda e a tornando uma aliada do nosso espírito, não uma inimiga. Enquanto você tiver vontade de seguir a palavra, ser um ministro fiel e seus olhos estiverem focados em outra coisa você será aquele jovem que comete pecados do tipo “sanfona” (peca, pede-se perdão, peca, pede-se perdão e por ai vai) porque a nossa força é maior do que nossa vontade! Porém, uma vez que nossos olhos estiverem direcionados a um só local, a nossa vontade for a vontade de Deus, ai meu querido e amado irmão, o capeta que se cuide.

Isaías 61:09 "A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do SENHOR."

Eu sempre recepciono muitos jovens que praticamente tem o mesmo discurso “Diego, o problema é que eu quero fazer a obra, mas não tenho forças!” e sempre respondo: Querido, você tem força, e não é pouca! O problema é que na astúcia do nosso inimigo foi lentamente impregnado em sua mente com o passar dos tempos que a sua força está sendo utilizada na potencia de sua fraqueza. Isso mesmo, o inimigo quase que imperceptivelmente faz com que seu consciente projete sua força para que você seja fraco!

Provérbios 14:08 "A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora."

Primeiramente querido, comece por onde sua vontade consegue fazer; Selecionar. Seja aonde você anda, com quem anda, infelizmente esse alerta não perde sua densidade quando eu digo; cuidado com quem anda dentro da igreja. São muitas as pessoas que estão enganadas vivendo um falso “equilíbrio” pensando que é o oposto de ser “religioso”. Vejo muitas pessoas que se denominam cristãs a beira do alcoolismo e que vivem falando que o maior pecado é da religiosidade. Prefiro não entrar muito em religiosidade pois isso aborda um outro estudo. Mas o que eu quero dizer, é que muita gente mesmo já perdeu a sua salvação e o temor a Deus e nem se quer lembra dessa palavra, esqueceu que cristo virá como um ladrão, e não tem sua vida baseada na palavra, abra o olho parceiro, então, selecione suas amizades!

Tudo na nossa vida, primeiro experimentamos depois analisamos se é de nosso agrado ou não, seja um suco, um carro diferente ou até ações do dia a dia.
Orar, jejuar, se prostrar na presença do Pai também segue o mesmo principio! Você não conhece a potencia que tem dentro do seu coração jovem, você pode mudar seu colégio, sua faculdade, seu trabalho, por mais que sua imagem esteja “desgastada”, mesmo que não tenha dado bons testemunhos.

Primeiramente, comece experimentando o algo novo que Deus tem reservado a todos os seus filhos, entra no silêncio, longe dos muitos e diga a Deus o que você pensa de sua vida espiritual. Entre outras palavras, se converta, todos os dias!

Eu sempre ouço muitas pregações, e em sua maioria, o pregador parecia ser um pastor distante de minha realidade, um homem tão de Deus que seria impossível eu conhecer 01% do Deus que ele prega. Era tanta santidade, tantas horas de orações, tantos Jejuns! Meu Deus, nunca conseguirei viver as maravilhas que este pregador diz, são muitos procedimentos a sermos bem sucedidos!

Mas, foi quando um dia eu estava em minha casa, já era madrugada, minha esposa dormia no quarto e eu estava na sala. Sentado no sofá tentava meditar numa palavra que tinha acabado de ler, mas eu sofria tantas tribulações, eram tantas decepções que eu não entendia o propósito de Deus. Na realidade, mesmo que já tinha bons anos de igreja, algo muito mais além disso estava ainda a ser revelado.

Estava também ouvindo um louvor, e comecei a orar… “Senhor, eu não sei quais são seus propósitos, ou, se realmente existem estes tais propósitos em minha vida” foi quando veio no meu coração para que eu apanhasse a chave do meu carro e orasse. Desta maneira eu fiz, era quarta para quinta, e me veio uma certeza no coração, que eu não sabia o que era, mas sabia que aconteceria na sexta-feira. Cheguei do meu trabalho na sexta, normal, mas com aquilo na cabeça, a tal certeza que eu não sabia o que era. Deitei no sofá como de costume, e pra minha surpresa meu coração disparou, estava meio tremendo e não sabia o que era. Sentei com a minha esposa, e sem dar muitos detalhes, disse a ela que sairia pra orar, e que logo retornaria. Acredito que o espírito santo a confortou, pois ela me abraçou e pediu somente pra que eu tomasse cuidado, pois era uma noite fria.

Entrei no meu carro, e sai, simplesmente sai, mas parece que eu sabia pra onde eu estava indo, virava pra direita, pra esquerda, e logo depois de uns 30 minutos fui tranqüilizado em parar o veículo, quando desci do carro, me deparei a um monte razoavelmente alto, que logo comecei a subir. Quando cheguei lá em cima, eu estava com um sentimento de temor, muito grande, coloquei o rosto no pó e agradeci a Deus. Minha oração não passou dos 05 minutos, e quando abri meus olhos, tudo o meu redor estava aceso, isso mesmo, folhas, gravetos e até insetos! Acesos! Eu tremia igual uma vara verde, e dentro de mim, eu ouvia uma voz, era doce e me recomendava fazer muitas coisas! Isso fazem 04 nos, o mover foi tão intenso, que minha sala da faculdade, 80% aceitou a Cristo, meu trabalho também e muitas outras coisas aconteceram!

Nós sempre vamos orar no monte que continua arrebatando verdadeiras multidões, e era justamente nisso que eu queria chegar!
Aconteceu comigo, pobre mortal, de fato acontecerá com você! Quando você ama algo, logo as demais coisas você não dá atenção! E é justamente isso! Se você começar ir ao culto a fim de se alimentar, nos montes, fazer a obra aos poucos, você sentirá um amor que irá dispensar todos os banquetes que o mundo irá oferecer! Isso é potencializar e canalizar sua força, em outras palavras é foco no Senhor!

Prepare-se pra ter suas experiências, ou se já possui e estava afastado, prepare-se para o renovo! Você pode! Não viva a palavra, permita que a Palavra de Deus viva em você!

Eu sou de São Paulo, não carrego a placa da minha igreja nas costas, vivo pelo sacrifício do cordeiro. Caso queira um dia ir juntos ao monte a fim de buscarmos os milagres, o renovo e o perdão, vamos orar juntos neste propósito e buscarmos o Deus que tudo pode!

É tempo de nos unir e resgatar as vidas que estão se afundando nos manjares mundanos!

Isaías 61:09 "A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do SENHOR."

Fiquem na Paz!

AUTOR: Diego Moralles Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice post and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.