quinta-feira, 9 de junho de 2011

"ESCOLHAS"

TEMA: Êxodo Cap. 15 v. 26

Todos queremos ser felizes. Felicidade é estado de espírito, realização. Mas para alcançarmos a felicidade, temos que fazer escolhas. Para escolher algo, temos que abrir mão de outro. Livre arbítrio.
Nossa vida é um quebra-cabeça, quem montou é Deus, Ele tem o segredo. Porém nos deixa montar.  Não sabemos a figura e cada vez que montamos errado, temos que voltar de onde erramos.
E para termos sucesso em nossa caminhada, precisamos do auto-controle. Controlar instintos e sentimentos. Porque a nossa força física, não é maior que as forças espirituais.

  1. Nossas escolhas têm que ser segundo a vontade daquele que nos criou: (Is.46 v. 10 b) = “Que digo: o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.” / (Lc. 22 v. 42) = “Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua.”

  1. Nossas escolhas têm que ter a preocupação de exaltar a Deus: (IIº Sm. 22 v. 22) = “Eu tenho feito a vontade do Senhor e nunca cometi o pecado de abandonar o meu Deus.” / Davi sabia a hora de pegar a espada, mas também sabia a hora de pegar a harpa e adorar!

  1. Nossas escolhas têm que serem feitas com convicção, certeza: (Js. 24 v. 15) = “Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” / Confiança em Deus, em você mesmo. Coragem para enfrentaras oposições e dedicação para cumpri - lá.

  1. Nossas escolhas têm que almejar uma vida limpa: (Sl. 119 v. 09, 10 e 11) = “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.”

  1. Nossas escolhas têm que ser no tempo e hora de Deus: (Jo. 11) = Marta em 04 tempos.

Ø      Esperança: (Jo. 11 v. 21 e 22) = “Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão. Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.”

Ø  Frustração: (Jo. 11 v. 24) = “Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.”

Ø      Luto: (Jo. 11 v. 39) = “Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.”

Ø      Alegria: (Jo. 11 v. 44) = “Saiu àquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço.” 

AUTOR: Evangelista Geraldo de Almeida Filho (Geraldinho)

Nenhum comentário: