terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"SEMPRE HÁ UMA SAÍDA!"

 
Você está enfrentando grandes problemas e infortúnios? Não desanime. Há um provérbio popular que diz: "Na vida há jeito para tudo. Só não há jeito para a morte". Mas até para a morte existe uma saída. Continue lendo.

Acertou? Conquistou? Venceu? Glorifique a Deus por isso. Não se ensoberbeça. E avance. Novas lutas e desafios surgirão.

Errou? Assuma seu erro e não o cometa mais. Cometeu erros de novo? As consequências serão maiores, porém é preciso enfrentá-las. Não se prostre. Prossiga com humildade.

Fez planos? Ponha-os em prática. Não conseguiu executar o que planejou? Refaça seus projetos e procure pô-los em prática, de novo.

Começou a fazer alguma coisa? Não pare. Avance. Conclua seus projetos. Não consegue concluí-los? Refaça-os. Corrija-os. Faça outros. Recomece.

Empenhou sua palavra? Cumpra-a. Não conseguiu cumprir suas promessas? Isso pode acontecer, pois você é um ser humano. Peça perdão às pessoas ofendidas ou decepcionadas com você e procure reparar os erros cometidos, recompensando-as de algum modo.

Foi ofendido por alguém? Perdoe-o. Não consegue perdoar? Diga isso a Deus, mas não se vingue. A vingança pertence ao Senhor.

Tem uma responsabilidade? Não fuja dela, a menos que isso seja inevitável. Fracassou? Ou não cumpriram o que combinaram com você? Peça perdão a quem prejudicou, caso sinta que falhou. Não guarde rancor de quem o decepcionou ou mentiu para você. Siga em frente. Recomece.

Perdeu um ente querido? Sofrer por causa de sua ausência é inevitável... Mas recomece. Todo fim enseja recomeço. Está com uma doença incurável? E pode morrer ainda neste ano? A morte não é o fim. Se você é salvo em Cristo Jesus, parabéns! Você estará melhor do que este articulista e todos que estão lendo este artigo.

Ainda não tem a certeza da vida eterna? Ainda não entregou a sua vida a Jesus Cristo, o Salvador de todo aquele que nEle crê? Faça isso agora mesmo, pois a salvação eterna é a maior dádiva e a principal garantia que podemos receber nesta vida.


AUTOR: Pastor Ciro Sanches Zibordi
Postar um comentário