sexta-feira, 27 de maio de 2016

"EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS!"


EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS?

Essa pergunta deu origem a um livro de autoria de Charles Sheldon, publicado em 1896 e posteriormente a um filme. A princípio a pergunta parece fácil, mas pare e pense! O que Jesus faria diante das circunstâncias que você e eu temos passado em nosso dia a dia? É difícil presumir as atitudes de Jesus, pois, não sabemos nem quais seriam as nossas. Mas acredito pelo caráter de Jesus, que suas atitudes seguiriam alguns princípios:

1-    ELE não faria nada que pudesse desonrar o nosso PAI. (Jo. 06:38): “Pois Eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou”. / (Mt. 05:16): “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. Lembre-se: Ame a Deus acima de todas as coisas. EX: (Jo. 11:04): “Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus”.

2-    ELE faria tudo pensando no próximo. (Mt. 05:44): “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”. / (Jo. 13:35): “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. Lembre-se que você precisa amá-lo não só de palavras, mas de atitude. EX: (Mc. 01:41): “E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo”.

3-    ELE perderia algo em troca de ver outros felizes. (Jo. 10:18): “Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade...”. / (Jo. 10:10): “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”. As vezes temos que perder algo, abrir mão, mesmo que estejamos certos, para ver alguém feliz. EX: (Jo. 17:05): “Aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse”.

4-    Em seus passos o que faria Jesus? Jesus faria o possível para ver você bem e feliz. É o desejo do coração DELE que você também no seu dia a dia, se comporte da mesma maneira. Que cada decisão sua seja para fazer o PAI e o PRÓXIMO feliz. Pois a verdadeira felicidade não está no receber e sim no dar. (At. 20:35): “Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’”.

Agora sabemos o que Jesus faria em nosso lugar, então, vivamos como ELE e que nossas atitudes sejam para glória de Deus.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. (Jo. 14:23)”.

Autor: Pastor Geraldo de Almeida Filho
Postar um comentário