sábado, 19 de setembro de 2009

"QUAL A HISTÓRIA DA SUA VIDA ?"


TEMA: Gênesis Cap. 21 v. 06



QUAL A HISTÓRIA DA SUA VIDA ?



  1. NÓS PRECISAMOS FORMAR A NOSSA HISTÓRIA. (Mt. 26 v. 10 ao 13) “Jesus, porém, conhecendo isso, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? Pois praticou uma boa ação para comigo. Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento. Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado, em todo o mundo, também será referido o que ela fez para memória sua.” (Alabasto= Vaso de mármore branco transparente, sensível a qualquer polimento, fraco que se usava para colocar perfume.)


  1. DEUS QUER QUE ANUNCIEMOS A SUA HISTÓRIA. (Ex. 12 v. 24 ao 27) “Portanto, guardai isto por estatuto para vós e para vossos filhos, para sempre. E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto. E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este vosso? Então, direis: Este é o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios e livrou as nossas casas. Então, o povo inclinou-se e adorou.”


  1. UMA HISTÓRIA FORJADA EM LÁGRIMAS. (I Sm. 01 v. 08) “Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração?” (Sede de vitória= Desejo ardente de vencer numa batalha.)


  1. UMA HISTÓRIA COM VITÓRIA. (Jz. 07 v. 20) “Assim, tocaram os três esquadrões as buzinas, e partiram os cântaros, e tinham nas suas mãos esquerdas as tochas acesas e nas suas mãos direitas as buzinas, que tocavam; e exclamaram: Espada do Senhor e de Gideão. (Tocha acesa= Iluminar o caminho. Buzina= Anunciar, chamar atenção.)


  1. ESTE ANO A NOSSA SERÁ DE VITÓRIA. (Zc. 01 v. 16 e 17) “Portanto, o Senhor diz assim: Voltei-me para Jerusalém com misericórdia; a minha casa nela será edificada, diz o Senhor dos Exércitos, e o cordel será estendido sobre Jerusalém. Clama outra vez, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: As minhas cidades ainda aumentarão e prosperarão; porque o Senhor ainda consolará a Sião e ainda escolherá a Jerusalém.” (Mês Zebate= Entre Janeiro e Fevereiro, época da visão de Zacarias.)


AUTOR: Evangelista Geraldo de Almeida Filho

4 comentários:

Ulisses de Oliveira disse...

A paz de nosso Senhor meu irmão, muito bom seu blog edificante as palavras, q Deus continue a te usar.
Visite o meu quando puder.
Fique com deus

Unknown disse...

Olá prezado e a paz do SENHOR JESUS ! Obrigado pelas palavras. Com certeza estarei visitando o seu blog. Que DEUS lhe abençoe ricamente em CRISTO JESUS !

ass: Evangelista Geraldinho

estudante disse...

A Paz,

Parabéns pelo blog está muito edificante, você poderia mudar o layout, com certeza traria mais visibilidade para o seu espaço virtual.

Apenas uma dica.

abraço

Unknown disse...

Olá e a paz do Senhor ! Obrigado pelas palavras e pela dica. Vou avaliar a possibilidade ! Que DEUS lhe abençoe ricamente em CRISTO JESUS !