terça-feira, 7 de abril de 2015

"O TEMPO E O RELÓGIO!"

 
 
 
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 03:01


Uma das primeiras lições que aprendemos quando entramos na escola é aprender a contar as horas. A professora nos ensina a ver a direção dos ponteiros, os numerais do visor e até dividir os minutos. Nós dominamos então os números do relógio e a partir daí começa uma corrida louca contra os ponteiros do relógio.

O problema é que nos ensinam a contar os minutos, mas não aprendemos a lidar com o tempo. O tempo é uma benção divina e um grande aliado nosso. O tempo é um grande instrumento de reconciliação, ele apaga as grandes feridas da alma e aproxima pessoas que se distanciaram, ele coloca no lugar os pensamentos conflitantes e divergentes dos seres humanos.

Muitas vezes atendemos pessoas que chegam no gabinete desesperadas com situações limite em suas vidas, pensando que não há mas solução. Porém, também não é raro ver estas mesmas pessoas depois de um "tempo" voltarem contando uma completa mudança na situação. O tempo cura e nos ajuda a entender muitas coisas. Porém, o homem mediante o tempo, criou o relógio, este instrumento autoritário que nos faz correr como malucos. Deus criou o tempo, então veio o homem e criou o relógio.

O tempo liberta, mas o relógio escraviza. O tempo nos ensina a longanimidade e a paciência, porém o relógio trás o desespero e ansiedade. Em Mateus 6:34, Jesus orienta: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

Jesus nos alerta para a tentativa do relógio de nos escravizar, pois nos angustiamos ao ver as horas indo embora e as coisas do mesmo jeito. Achamos que estamos perdendo tempo e que temos que fazer alguma coisa, por isto corremos para lá e para cá procurando saída e nos rendendo a escravidão do relógio. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 08:36.
 
Quantas pessoas estão escravas desta roda maluca dos 60 segundos, dos 60 minutos e não conseguem parar para entender a sua vida!
 
Quando entendemos que Deus criou o tempo para o homem e não ao contrário, não nos desesperamos com a urgência das coisas, pois sabemos que nosso Deus a seu tempo fará cumprir em nossas vidas todas as coisas. Muitas vezes começamos a correr atrás de coisas que já estão resolvidas pelo Senhor e perdemos o descanso no Seu colo.

Gosto da palavra que diz: "De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança". Salmo- 131:02; e também: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmo 37:05

Precisamos então entender que nunca teremos a benção de Deus porque corremos demais, mas teremos a benção se aprendermos a esperar nele. Aprender o Seu tempo.

Não viva pela ditadura do seu relógio, mas aprenda a viver pelo tempo de Deus. Sempre em Cristo!
 
 
AUTOR: Armando Altino da Silva Junior
Postar um comentário