segunda-feira, 11 de maio de 2009

"ENCHE O TEU VASO DE AZEITE, E VEM"

TEMA: Iº SAMUEL Cap. 16 v. 01 b.

Encher = Presente do Indicativo.
Vaso = Objeto próprio ou destinado a conter substâncias líquidas e sólidas.
Azeite = Unção, poder, graça. Simboliza vida útil e vibrante, símbolo de regozijo, saúde.
Vem = Presente do Indicativo. É ir até ELE.
Porque = Me tenho provido de um rei. Escolhi alguém para ungir.

A unção tinha propósito. Para Rei. (Governar, Libertar). (Iº Sm. 09 v. 16)= Amanhã te enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por príncipe sobre o meu povo de Israel; e ele os livrará da mão dos filisteus; pois olhei para o meu povo, porque o seu clamor chegou a mim.

Para Sacerdote. (Interceder, Sacrificar). (Ex. 40 v. 13)= E vestirás Arão das vestes sagradas, e o ungirás, e o santificarás, para que me administre o sacerdócio.

Para Profeta. (Anunciar, Denunciar). (Is. 61 v. 01)= O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.

Sem unção não há trabalho espiritual. Nada pode substituir a ação do Espírito Santo. (Lc. 24 v. 49)= E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder. / (Ec. 09 v. 08)= Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.

Tem que ter unção nas colunas de nossa vida. (Gn. 28 v. 18)= Jacó levantou-se de manhã cedo, tomou a pedra que pusera debaixo da cabeça, e a pôs como coluna; e derramou-lhe azeite em cima. (Iº vez na Bíblia que fala sobre derramar unção).

A unção faz Deus agir. (II Rs. 03 v. 15)= Agora, contudo, trazei-me um harpista. E sucedeu que, enquanto o harpista tocava, veio a mão do Senhor sobre Eliseu. / (Iº Jo. 02 v. 20)= E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.

Deus quer Ti ungir para que sejas Santo e santifique os outros. (Ex. 30 v. 25,26,28 e 29)= Disto farás um óleo sagrado para as unções. Com ele ungirás. Todos os seus utensílios. Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que as tocar será santo. (Ela ao se manifestar afeta todo aquele que é tocado. Quando um homem está ungido tudo o que ele toca recebe a mesma unção).
AUTOR: Presbítero Geraldo de Almeida Filho (Geraldinho)

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou grato ao Senhor pela sua vida,voçê tem sido uma benção em minha vida como;irmão em Cristo, professor e amigo.E parabens por este blog com certeza está uma benção e vai ser uma benção para vida de muitas pessoas, assim como tem sido para minha. Thiago Sta Cruz do Escalvado

Unknown disse...

Olá Tiago e a paz do Senhor ! Obrigado pelas palavras. Com certeza você também é uma benção em minha vida. Vocês "Alunos" são a nossa inspiração para prosseguirmos. Que DEUS lhe abençoe !!!