sábado, 18 de julho de 2009

"BUSCAR A BENÇÃO DE DEUS"


TEMA: II SAMUEL Cap. 07 v. 29

Precisamos conquistar a benção de Deus como fez Davi.

1. BUSCAR DESCANSO EM DEUS: (II Sm. 07 v. 01) = Tendo-lhe o SENHOR dado descanso de todos os seus inimigos em redor.

2. BUSCAR AGRADAR A DEUS: (II Sm. 07 v. 02) = Olha, eu moro em casa de cedros, e a arca de Deus se acha numa tenda.

3. RECONHECER DE ONDE DEUS NOS TIROU: (II Sm. 07 v. 08 e 09) = Tomei-te da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel. / E fui contigo, por onde quer que andaste, eliminei os teus inimigos diante de ti e fiz grande o teu nome, como só os grandes têm na terra.

4. AS PROMESSAS DE DEUS ESTENDEM PARA SUA FAMÍLIA: (II Sm. 07 v. 13, 14, 15 e 16) = Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino. / Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; se vier a transgredir, castigá-lo-ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens. / Mas a minha misericórdia se não apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei de diante de ti. / Mas a minha misericórdia se não apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei de diante de ti.

5. PRECISAMOS APRENDER A SERMOS GRATOS: (II Sm. 07 v. 18 e 22) = Então, entrou o rei Davi na Casa do SENHOR, ficou perante ele e disse: Quem sou eu, SENHOR Deus, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui? / Portanto, grandíssimo és, ó SENHOR Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus além de ti, segundo tudo o que nós mesmos temos ouvido.

6. TOMAR POSSE DAS BENÇÃOS DE DEUS: (II Sm. 07 v. 28 e 29) = Portanto, grandíssimo és, ó SENHOR Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus além de ti, segundo tudo o que nós mesmos temos ouvido. / Sê, pois, agora, servido de abençoar a casa do teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó SENHOR Deus, o disseste; e, com a tua bênção, será, para sempre, bendita a casa do teu servo.


AUTOR: Presbítero Geraldo de Almeida Filho

2 comentários:

Senna disse...

Muito interessante o seu blog, parabéns pelo trabalho, eu particularmente gostei muito....

Presbítero Geraldo de Almeida Filho (Geraldinho) disse...

Olá Senna e a paz do Senhor Jesus ! Obrigado pelas palavras. São incentivo para mim. Espero que este blog sirva para abençoar a sua vida. Que DEUS lhe abençoe poderosamente em Cristo Jesus.

Presbítero Geraldinho