segunda-feira, 27 de julho de 2009

"MOTIVOS PELO QUAL PRECISAMOS APRENDER A PALAVRA DE DEUS"


  1. Para conhecer melhor o nosso Criador. (Oséias 06 v. 03) = Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR.
  1. Para não sermos destruídos. (Oséias 04 v. 06) = O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento. / (Isaías 05 v. 13) = Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.
  1. Para não errarmos. (Mateus 22 v. 27) = Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. / (Provérbios 19 v. 02) = Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés.
  1. Para crescermos espiritualmente. (Iº Pedro 03 v. 18) = Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. / (Provérbios 01 v. 05) = O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos.
  1. Para sermos felizes. (Provérbios 03 v. 13) = Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. / (Provérbios 19 v. 27) = Filho meu, ouvindo a instrução, cessa de te desviares das palavras do conhecimento.
  1. Para não sermos loucos. (Provérbios 01 v. 07) = O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. / (Isaías 01 v. 03) = O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.
  1. Para sermos mensageiros do Senhor. (Malaquias 02 v. 07) = Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos.
  1. Para adquirir o principal. (Provérbios 04 v. 07) = A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.
  1. Para sermos exemplo. (Iº Timóteo 04 v. 12) = Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. / (Daniel 01 v. 04) = Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.
  1. Para sermos aprovado por Deus. (IIº Timóteo 02 v. 15) = Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. / (Provérbios 23 v. 12) = Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento.
  1. Para ensinar. (Iº Timóteo 04 v. 13) = Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. / (Eclesiastes 12 v. 09) = E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.
  1. Para sermos sábios. (Provérbios 18 v. 15) = O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. / (Provérbios 15 v. 14) = O coração entendido buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia.
  1. Para sacrificarmos menos. (Oséias 06 v. 06) = Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. / (Provérbios 24 v. 14) = Assim será para a tua alma o conhecimento da sabedoria; se a achares, haverá galardão para ti e não será cortada a tua esperança.
AUTOR: Evangelista Geraldo de Almeida Filho (Geraldinho)


Então o que você está esperando ? Venha estudar TEOLOGIA conosco.

CETEO (Centro de Estudos Teológicos)

Grade Curricular: 24 Matérias

Duração: 02 anos e 06 meses

Aulas: Todas as Segundas-Feiras

Horário: 19:30 hs as 22:00 hs

Local: Igreja Evangélica Assembléia de Deus

Rua da Conceição, nº 146. Viçosa-MG

Mensalidade: R$ 20,00 (Vinte reais).

Diretor: Evangelista Geraldo de Almeida Filho (Geraldinho)

Maiores Informações: (0xx) 31 8807-0678

e-mail: geraldinho@funarbe.org.br

AS AULAS RETORNARÃO NO DIA 10 DE AGOSTO. APROVEITE PARA MATRICULAR.

Um comentário:

Evangélica Assembléia de Deus M. de Madureira disse...

Oi irmão, gostei do seu blog! e do curso tmb! se pudesse ter a distância! Deus te abençoe grandemente! um abraço!