terça-feira, 9 de junho de 2009

"TEMOS QUE ADORAR A DEUS"


TEMA: 2º CRÔNICAS Cap. 20 v. 21

O que significa louvar ? R: Bendizer, Dar graças. Enquanto a adoração fala do que somos, o louvor fala do que fazemos. A adoração é gerada dentro do homem, onde só Deus pode ver. O louvor inevitavelmente se exterioriza, onde os homens também podem ver. Adoração significa reverência a Deus, através de uma vida de reconhecimento e amor. Não é possível adorar sem louvar, mas é possível louvar sem adorar.

A quem devemos louvar ? R: Somente a Deus. (Mt. 04 v. 10) = Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Louve a Deus, porque Ele é bom ! (1º Cr. 16 v. 34) = Louvai ao SENHOR, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente.

Louve para exaltar o poder de Deus ! (Sl. 137 v. 02 ao 04) = Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas. Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião. Como cantaremos a canção do SENHOR em terra estranha? (Sl. 103 v. 02) = Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

Louve, para que os demônios saiam ! (1º Sm. 16 v. 23) = E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.

Louve, pois Deus habita nos louvores ! (Sl. 22 v. 03) = Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel. (Ex. 19 v. 16) = Ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões, relâmpagos, e uma nuvem espessa sobre o monte; e ouviu-se um sonido de buzina mui forte, de maneira que todo o povo que estava no arraial se estremeceu. “Neste contexto o shophar trouxe à existência a Palavra de Deus, ele é a voz de Yahweh.”

Louve, pois as barreiras são rompidas ! (Js. 06 v. 04) = Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifre de carneiros adiante da arca; e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes e os sacerdotes tocarão as trombetas. (Js. 06 v. 20) = Gritou, pois o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas; ouvindo o povo o sonido da trombeta, deu um grande brado, e o muro caiu rente ao chão, e o povo subiu à cidade, cada qual para o lugar que lhe ficava defronte, e tomaram a cidade.

Louve, pois há milagres ! (Jz. 07 v. 22) = Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o SENHOR tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu... (Sl. 146 v. 09) = Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios em suas mãos, para fazerem neles o juízo escrito; esta será a glória de todos os santos. Louvai ao SENHOR.

Louvor é o que fazemos para que Ele venha! Adoração é o que fazemos quando Ele se manifesta! Louvor nos traz à presença de Deus! Adoração responde à presença de Deus! Portanto, abra sua boca aí mesmo onde você está! Que os altos louvores do Senhor sejam ouvidos em sua vida!
AUTOR: Geraldo de Almeida Filho (Geraldinho)

Um comentário:

Unknown disse...

continue assim que Deus te abençoe meu querido irmão.